A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

28/10/2015 06:45

Espetáculos de Roraima e SP integram Temporada do Chapéu que começa hoje

Naiane Mesquita
Apresentações serão em teatro e nas ruas.Apresentações serão em teatro e nas ruas.

A 6ª edição da Temporada do Chapéu, evento organizado pelo grupo de teatro Imaginário Maracangalha, começa nesta quarta-feira com espetáculos de São Paulo, Belo Horizonte e Roraima, além de representantes de artistas de Mato Grosso do Sul, vindos de Dourados, Campo Grande e Corumbá. A programação é gratuita.

Veja Mais
Com tattoo, grafite e vídeo mapping, estúdio une talentos que se acharam na arte
Criticada por falar sobre o Xingu, Imperatriz avisa que não mudará desfile

De acordo com o diretor e ator do Teatro Imaginário Maracangalha, Fernando Cruz, a temporada é realizada sem nenhum investimento público e contando apenas com a rede de contatos da produção para trazer os espetáculos de fora do Estado.

“Foi feito de forma colaborativa, por meio do contato do Teatro Imaginário com outros grupos. Serão apresentações com uma qualidade boa em relação a proposta e a linguagem. Mas, eles estão vindo sem cachê, apenas arcamos com o transporte”, afirma Fernando.

A participação do grupo Locômbia Teatro de Andanças nesta quarta-feira, às 20h, é um dos destaques do evento, mas só foi possível devido ao Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2014, que comemora 29 anos de trabalho contínuo da companhia com o projeto de circulação Compassos em Silêncio. 

Durante a turnê, o grupo apresenta o espetáculo Mar Acá, inspirado na mitologia indo-americana. O espetáculo de hoje será na sede do Teatral Grupo de Risco, na Rua José Antônio Pereira, 2170, na Vila Rosa Pires.

As apresentações são realizadas em espaços culturais, pontos de cultura, comunidades indígenas, escolas públicas, universidades e teatros. Uma das paradas di festival, por exemplo, será no Bar Valu (Rua 13 de Maio, 4541), dia 31 de outubro, às 19h, com Rendevu - Santa Pagã, uma festa a R$ 5,00, com música, dança, teatro e performance.

A programação da Temporada do Chapéu segue na quinta-feira (29), a partir de 11 horas, com a performance Lídia Baís. Em seguida, às 16 horas, terá o Cortejo de Abertura, na Praça Aquidauana, e às 17 horas, o espetáculo A Besta e a Fera, de Belo Horizonte, na Praça Aquidauana.

Para encerrar a programação do primeiro dia também há a encenação do espetáculo Compassos do Silêncio, de Roraima, às 18 horas e Hoje tem Espetáculo?, de Presidente Prudente, às 19 horas, ambos na praça.

As apresentações seguem até o dia 2 de novembro. Confira a programação completa na página do evento.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.