A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/08/2015 11:15

Espetáculos gratuitos falam de diferença, igualdade e energia materializada

Lado B
Espetáculo O Lançador de Foguetes.Espetáculo "O Lançador de Foguetes".

Figurinos excêntricos e bonecos com mecanismos de manipulação criam uma atmosfera meio circense, meio fantástica para dois espetáculos da trupe gaúcha "De Pernas pro Ar".

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

"O Lançador de Foguetes" é o primeiro Em meio à plateia, em espaços públicos, o personagem principal procura um lugar para sua experiência cientifica. Ele anda com seu triciclo e vai calculando os fenômenos físicos, medindo a energia de quem parou para ver a apresentação.

Não vimos a peça, mas pelos relatos de quem teve essa experiência, é mais um espetáculo de qualidade chegando a Campo Grande. Nesta quarta-feira, o projeto Palco Giratório, do SESC, monta o palco na Feira Central, para a apresentação, às 20h.

Em 1 hora de performance, há circo, engenhocas cênicas e trilha sonora para todo mundo entrar no clima durante os preparativos para lançamento de foguetes imaginários. O protagonista recorre a alguns princípios da física quântica para mostrar que o pensamento também é energia que se materializa.

Amanhã o mesmo grupo encena outro espetáculo na Orla Morena: "Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades".

Bonecos gigantes, inspirados nas obras do artista plástico Espanhol JoanMiró, representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica, sem que seja dita uma palavra.

O espetáculo contempla as relações lúdicas, sobre o desprendimento da aparência real dos bonecos e sugere diferenças com leveza, cor, luz e poesia.

As duas apresentações são gratuitas e começam às 20h.

Imagem de Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades..Imagem de "Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades"..



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.