A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

05/08/2015 11:15

Espetáculos gratuitos falam de diferença, igualdade e energia materializada

Lado B
Espetáculo O Lançador de Foguetes.Espetáculo "O Lançador de Foguetes".

Figurinos excêntricos e bonecos com mecanismos de manipulação criam uma atmosfera meio circense, meio fantástica para dois espetáculos da trupe gaúcha "De Pernas pro Ar".

"O Lançador de Foguetes" é o primeiro Em meio à plateia, em espaços públicos, o personagem principal procura um lugar para sua experiência cientifica. Ele anda com seu triciclo e vai calculando os fenômenos físicos, medindo a energia de quem parou para ver a apresentação.

Não vimos a peça, mas pelos relatos de quem teve essa experiência, é mais um espetáculo de qualidade chegando a Campo Grande. Nesta quarta-feira, o projeto Palco Giratório, do SESC, monta o palco na Feira Central, para a apresentação, às 20h.

Em 1 hora de performance, há circo, engenhocas cênicas e trilha sonora para todo mundo entrar no clima durante os preparativos para lançamento de foguetes imaginários. O protagonista recorre a alguns princípios da física quântica para mostrar que o pensamento também é energia que se materializa.

Amanhã o mesmo grupo encena outro espetáculo na Orla Morena: "Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades".

Bonecos gigantes, inspirados nas obras do artista plástico Espanhol JoanMiró, representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica, sem que seja dita uma palavra.

O espetáculo contempla as relações lúdicas, sobre o desprendimento da aparência real dos bonecos e sugere diferenças com leveza, cor, luz e poesia.

As duas apresentações são gratuitas e começam às 20h.

Imagem de Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades..Imagem de "Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades"..



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.