ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro

Francisco Júnior | 04/05/2013 15:33

As inscrições para o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2013 estão abertas. O projeto financiará a produção e a montagem de espetáculos, performances cênicas ou intervenções inéditas.

O Prêmio Rubens Corrêa de Teatro foi criado em 2012 pela Fundação de Cultura com o objetivo de valorizar ainda mais a arte teatral do Estado. O edital, publicado no dia 2 de abril, está disponível no Diário Oficial e na página www.fundacaodecultura.ms.gov.br .

Serão selecionadas cinco propostas de espetáculos teatrais. Os prêmios serão divididos em dois módulos. No primeiro três peças serão contempladas com R$ 20 mil cada. O segundo beneficiará as demais produções escolhidas com R$ 40 mil para cada uma.

Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, todos especialistas em artes cênicas e nomeados por ato da Secretaria de Governo. Os projetos serão analisados a partir das seguintes diretrizes norteadoras: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos e viabilidade técnica.

Nos siga no Google Notícias