A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

01/06/2013 21:44

Exposição “Artesanato de Corumbá” segue aberta na Casa do Artesão

Nyelder Rodrigues

Segue aberta até dia 15 de junho a exposição Artesanato de Corumbá, na Casa do Artesão, em Campo Grande. A mostra foi aberta no último dia 21.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Parte do projeto Exposições Temporárias 2013, os objetos artesanais podem ser visitados das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábado, com entrada franca. A Casa do Artesão fica na avenida Calógeras, 2050, no Centro.

A exposição apresenta todos os aspectos e valores da arte pantaneira através de diferentes técnicas e cores. Participam artesãos dos núcleos Amor Peixe, Salssaparrilha, Massa Barro, Madeira e Cerâmica.

A diversidade é a marca da mostra, que conta com peças de diferentes núcleos do município, um dos maiores em extensão em Mato Grosso do Sul, apresentando um panorama do artesanato produzido na região pantaneira.

Bordados, bijuterias e acessórios em couro (peixe), travessas, panelas potes, fruteiras (pedra, barro ou argila), objetos de decoração, esculturas em cerâmica, entre outros mostram toda a capacidade dos núcleos regionais em utilizar matéria-prima local.

A Exposição Temporária conta com o apoio da Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul, Associação de Artesãos da Praça dos Imigrantes, Federação Nacional de Artesãos de Mato Grosso do Sul, Incubadora Zé Pereira, Proart-MS, Sindicato dos Artesãos e União Estadual dos Artesãos, além da organização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.