A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/06/2013 06:12

Exposição de fotógrafos do Centro-Oeste tem só 2 representantes de MS

Anny Malagolini
Neste ano, o tema da exposição é o futebol. (Foto: Divulgação)Neste ano, o tema da exposição é o futebol. (Foto: Divulgação)

Junho é o mês da fotografia e Brasília terá uma mostra à altura da produção nacional. Do dia 10 a 15, o maior encontro de profissionais e amadores de fotografia do Centro-Oeste será um palco perfeito para a exibição do talento regional, como o dos sul-mato-grossenses, mas pouca gente se interessou. 

Veja Mais
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo

No passado o evento recebeu 4 candidatos do Mato Grosso do Sul, mas neste ano a decepção é maior, só há duas inscrições até agora. Neste ano, a mostra vai ter o tema “Imagens de uma paixão. O futebol no imaginário popular do centro-oeste brasileiro”. O Estado vai ser representado por apenas duas profissionais, as fotografas Vânia Jucá e Elis Regina.

O trabalho de Vânia, por exemplo, é um retrato de um campo de futebol alagado com a presença de um tuiuiú, no Pantanal.

A falta de interesse dos colegas em participar do evento, que é de graça, é estranho para a fotografa, que também é professora de fotojornalismo. “Não falta bons fotógrafos, mas iniciativa dos profissionais”.

Os participantes ganham tudo. Passagens de ida e volta, além de hospedagem e o catálogo com as fotos selecionadas pelos organizadores. Discussões sobre o mercado, projetos e teorias de como a fotografia pode ser usada nas políticas, são outros motivos para ir até lá.

Vânia lamenta a falta de interesse dos fotógrafos, principalmente, da nova geração, “Querem só ganhar dinheiro e não aprender sobre a relação do homem com a expressão fotográfica e a política em torno dela”.

Quem ainda tem interesse de participar, as inscrições podem ser feitas até hoje. As regras e cadastramento estão disponíveis no link: ficha de inscrição na página do regulamento, ou na página do “Mês da Fotografia” no Facebook.




O MS estará sendo representado por excelentes profissionais - Parabéns meninas!!!!
 
Valter Júnior em 06/06/2013 08:40:09
Eu acho ridículo a nossa midia do MS, olhar apenas para profissionais de Campo Grande, sendo que o nosso estado possui 78 municípios, e com inúmeros profissionais por estas cidades, eu irei participar do Mês da Fotografia, tá certo que o meu curriculum não é igual dessas profissionais que estão sendo cidadas na matéria elas realmente estão num nivel bem acima do meu. Mais no meu curriculum consta 17 prêmios de fotografias sendo 4 internacional, mais não moro em Campo Grande e portanto para as principais mídias do estado não existo.
 
Denilson Rodrigues em 05/06/2013 16:31:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.