ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Exposição literária apresenta belezas e desafios referentes ao meio ambiente

Francisco Júnior | 01/06/2013 16:36

Em comemoração ao dia do meio ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no dia 3 de junho (segunda), às 8 horas, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, mais uma edição do projeto “Exposição Literária”.

Estarão em exposição obras como A luta de cada um e o Empate contra Chico Mendes, de autoria de Márcio Souza, que relata a luta do líder acreano e ativista ambiental que tentava evitar o desmatamento de dez mil hectares de selva no Acre. Outro livro que chama a atenção é Parem de Matar-me, o planeta em perigo, onde o autor, Ernest Snyder, numa projeção futura, já que a edição brasileira é de 1978, previa para o ano 2000 as catástrofes que hoje vivenciamos como a violência no trânsito e a poluição. Também estarão em exposição livros científicos e fotográficos relativos ao meio ambiente.

A exposição pode ser visitada por leitores e comunidade em geral durante todo o mês de junho no Memorial da Cultura, antigo Fórum, avenida Fernando Correa da Costa, 559 – 2º andar, no hall de entrada da biblioteca. Para mais informações ligar nos telefones 3316-9161 ou 3316-9177.

Nos siga no Google Notícias