A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/07/2016 22:08

Exposição que homenageia o centenário de Manoel de Barros prossegue

Nyelder Rodrigues

Segue aberta a exposição "Deslimite da Palavra", realizada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em homenagem ao centenário do poeta Manoel de barros. A mostra ficará no bosque do Bloco A do campus da Tamandaré da UCDB e na Igreja São João Bosco.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Na exposição, o público poderá apreciar nove trabalhos do poeta, que completaria 100 anos no dia 19 de dezembro, e interagir com a exposição, escrevendo versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela.

Com arte de Rosy Ozório e curadoria do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, as poesias selecionadas convidam a uma viagem pela obra de Manoel de Barros. Entre elas estão Bernardo, O fazedor de amanhecer, O menino que carregava água na peneira e Um bentevi.

Além dos painéis, também serão expostos os trabalhos da última fase do projeto ‘Arte Transforma’, em que orelhões foram reaproveitados pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. Doze peças foram pintadas pelos discentes e serão penduradas nas árvores, na exposição intitulada ‘Telefone para passarinhos’.

"Fazer a exposição ao ar livre, no bosque, um espaço muito especial para toda a comunidade acadêmica, é muito significativo", destaca o coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.