A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

07/10/2013 13:48

Exposição sobre divisão do Estado será inaugurada nesta quarta-feira

Helton Verão
O Sopro de Humberto Espíndola (Foto: Divulgação)"O Sopro" de Humberto Espíndola (Foto: Divulgação)

Será inaugurada nesta quarta-feira pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a exposição “A Divisão do Estado Quadro a Quadro”, do artista plástico Humberto Espíndola. O evento celebra o marco da divisão do Estado. A inauguração acontece às 15 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As obras da mostra fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MARCO).

Humberto Espíndola é um dos responsáveis pela descentralização da arte brasileira, chamando a atenção da melhor crítica de arte brasileira para fora do eixo São Paulo-Rio. Com sua Bovinocultura falou da cultura e da gente mato-grossense para o Brasil e para o mundo através de seus prêmios nos mais importantes salões brasileiros e participações em bienais internacionais.

Espíndola não deixou passar o episódio da Divisão de Mato Grosso sem um registro histórico para a iconografia de nossa cultura: sua série de oito obras abordando o assunto na época do fato político é o único documento plástico, constituindo-se em preciosa raridade para a cultura sul-mato-grossense.

O objetivo da exposição também é levar obras do Museu de Arte Contemporânea ao centro da cidade para aproximar o público do universo artístico do museu e oportunizar o acesso às obras de seu acervo, que hoje já somam mais de mil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.