A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/03/2013 10:10

Festival América do Sul divulga lista das atrações nacionais e internacionais

Ângela Kempfer
Ana Carolina integra a lista de artistas nacionais.Ana Carolina integra a lista de artistas nacionais.

O 10º Festival América do Sul anunciou ontem as atrações nacionais e internacionais da edição deste ano. Na cidade mais carioca de Mato Grosso do Sul, o samba terá espaço grande, com Ivone Lara e Jorge Aragão. Também virão a Corumbá a banda Cidade Negra, Davi Moraes e Ana Carolina

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

O uruguaio Jorge Drexler, compositor e interprete de “Al otro lado del río” , a primeira música latino-americana a ganhar o Oscar, é o convidado internacional mais esperado. Há anos a organização do festival tentava fechar com o cantor, mas só agora conseguiu. Da Argentina vem o quinteto Violetango e também do Uruguai, a banda de rock latino Abuela Coca.

Na relação de atrações regionais estão Geraldo Espíndola, Sampri, o violonista Marcelo Fernandes, Jerry Espíndola, O Bando do Velho Jack e Forró Zen.

O Festival acontece entre os dias 1º e 5 de maio e também terá a dança do Conectivo Corpomancia, Cia do Mato, L’Esplose (Colômbia) e Cia. Juvenil do Moinho Cultural.

Na parte de teatro e circo, as atrações sul-mato-grossenses são Rick Thibau, Flor e Espinho e Mambembe Trupe Teatral, mas também há os espetáculos nacionais de Clarisse Abujamra, Cia. de Arte Negus, Gurpo de Mágicos Ed, Luiz Salem e Renata Celidônio e do Paraguai a Cia. de Assunción de Carmem Briano.

Com o tema "Venha navegar nos rio das artes", este ano o maior homenageado do festival é o Rio Paraguai, símbolo da integração e da cultura pantaneira. “Tivemos uma mudança de foco na homenagem. O grande homenageado é o próprio Rio Paraguai, que trouxe desenvolvimento econômico, social, cultural e é tão ligado à religiosidade”, justifica o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros.

Mas a lista segue com pessoas que têm alguma relação com o rio. Também serão homenageados o acordeonista Wilson de Oliveira; João de Arruda Pinheiro, um pioneiro no transporte de carga, gado e pessoas em lancha pelo Rio Paraguai; a artesã Josefina Alves Ribeiro (em memória), especialista no uso de fibras naturais como o aguapé; Ivone Torres Moraes, responsável pela tradicional festa anual em homenagem a São Pedro, com procissão fluvial; e Rubén Bareiro Saguier, ensaísta, poeta e advogado que foi embaixador do Paraguai na França.

Veja a programação musical completa:

Dia 1º - Wilson de Oliveira, Geraldo Espíndola e Dona Ivone Lara

Dia 02 - Bando do Velho Jack, Abuela Coca e Cidade Negra

Dia 03 - Jerry Espíndola, Jorge Drexler, Grupo Sampri e Jorge Aragão

Dia 04 - Violetango, Davi Moraes e Ana Carolina

Dia 05 - Bloco Brasil

O uruguaio Jorge Drexler é uma das atrações desta edição.O uruguaio Jorge Drexler é uma das atrações desta edição.



Senhora Amora Silva,sinto muito em ter que lhe dar uma "trolada" pelo seu desconhecimento de nossa cultura.Seus comentários não nos dá a possibilidade de identificar o seu gosto musical e sim que a senhora é analfabeta cultural.Tens certeza que és deste planeta!?


SUCESSO AO FESTIVAL.
 
Rubem Arguello perdomo em 27/04/2013 20:46:19
Gostaria de ver o CPM 22, no prossimo festival! Um pouco de rock.
 
diego gonçalves em 23/03/2013 19:43:55
Amora Silva,
O nosso Estado MS, era sertanejo; Essas coisas que estão chamando de música que estão tocando aqui é uma avacalhação, não é sertanejo nem aqui nem na china. Ouçam rádios FM de SP, GO, RS e até do RJ e verão as qualidades que faltam em nosso MS.
 
Ivo Lemes em 23/03/2013 10:18:24
Dona Ivone Lara e Jorge Drexler já valem por tudo, apesar dos demais não representarem nada de 'América do Sul'! As atrações regionais estão melhor representadas...
 
Jessica Machado em 23/03/2013 09:56:04
Sou Bonitense e não sei o porque não valorizam o festival de inverno de Bonito, so levam para a nossa cidade artistas que estão no esquecimento !!
 
sergio felga em 22/03/2013 21:41:51
AMORA SILVA TAMANHO DESCONHECIMENTO DA NOSSA CULTURA E LAMENTAVEL TER QUE LER ESSE TIPO DE COMENTÁRIO DE UMA PESSOA DESPROVIDA DE CULTURA VAMOS ESTUDAR UM POUCO MAIS
 
guilherme oliveira em 22/03/2013 21:31:16
Parabéns ...otimas atraçoes
 
Marcelo Horta em 22/03/2013 21:10:18
Amora Silva, acho que você não conhece nada de cultura e arte.
Ao chamar Geraldo Espindola, Jerry Espindola, Dona Ivone Lara, Cidade Negra, Ana Carolina se confirma essa "tal"...
Vejo que vc gosta deste tal de sertanejo universitário de tchu tcha, fiurino, camaro e por ai vai calça apertada.

Por isso Chorão e Emilio Santiago foram embora da terra.
 
Nazil de Campos em 22/03/2013 20:17:39
É.....Bom gosto infelizmente é para poucos!!! A essência do Festival é essa, de mostrar a música regional e a música nacional!!!!
 
Silvana Ramos em 22/03/2013 19:54:53
Gostto do reegae do Cidade Negra;mas Geraldo Espíndola com a música Vida Cigana que pra mim é o hino do MS, vale pela festa!Vou estar lá na primeira fila!Blog do pantaneiro
 
Joelcio Fernandes em 22/03/2013 19:35:53
nossa é de doer esse festival ninguem merece esse artista que vão participar é de doer o cafonice, o nosso estado so e conhecido porque é sertanejo se não ninguem ia saber onde fica o ms, tanto gasto pra nada.
 
amora silva em 22/03/2013 15:03:38
Adoro o grupo SAMPRI, essas meninas são maravilhosas, com certeza vão arrebentar no festival.
Esse grupo é perfeito, está pronto para ganhar o Brasil e o mundo, representando o MS com talento e carisma.
Luciana, Renatinha e Magali, grande abraço e muiiito sucesso...
Boa sorte!!! sempre meninas
 
Neyde de Oliveira em 22/03/2013 12:28:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.