ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Festival com entrada franca terá nove espetáculos a partir de amanhã

Ângela Kempfer | 24/03/2014 10:43
Trecho de Arêotorare, do Imaginário Maracangalha. (Foto: Divulgação)
Trecho de Arêotorare, do Imaginário Maracangalha. (Foto: Divulgação)

De 25 a 28 de março, o Festival Boca de Cena vai apresentar nove espetáculos de graça, em mais uma edição da “Semana de Teatro de Campo Grande”. Serão, pelo menos, duas peças por dia, uma infantil e outra para o público adulto, sempre às 17h e 20h.

Os grupos vão ocupar o palco do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural Josér Otávio Guizzo. Mas na sexta-feira, os artistas também vão para a rua, com apresentações na Praça do Rádio e na Ary Coelho. A realização é do Colegiado Setorial de Teatro, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Veja a programação completa do Boca de Cena 2014.

Dia 25

15h – Chuva, Chuvisco, Chuvarada – Infantil
Grupo de Teatro Identidade, de Três Lagoas
Local: Teatro Aracy Balabanian

Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof, a peça fala de liberdade. Mostra como um simples pingo pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura.

20h – O Santo e a Porca - Adulto
Grupo Fulano di Tal
Local: Teatro Aracy Balabanian

A obra ganhou popularidade no longa “O auto da Compadecida”, que incorporou elementos do livro as telas do cinema, e agora chega ao palco aqui na cidade na versão do grupo Fulano di Tal, que vai recriar a história de avareza direto do sertão do Brasil. A comédia tem como centro o pecado capital dos avarentos. No espetáculo, o santo do título é Santo Antonio e a porca é um cofrinho.

Dia 26

15h – O Mágico de Oz - Infantil
Prisma Grupo de Teatro
Local: Teatro Aracy Balabanian

Texto clássico, a peça mostra às crianças a aventura de uma garotinha que, depois de uma viagem ao mundo fantástico de OZ, precisa voltar para casa.

20h – Quem Matou o Morto?
Cia de Teatro Circo M’Boitatá
Local: Teatro Aracy Balabanian

Inspirada no teatro do absurdo, utiliza de técnicas circenses, dança e música. Em um restaurante abandonado é servida a ‘última ceia’ em homenagem a um general morto envenenado.

Dia 27

15h – A Roupa Nova do Imperador - Infantil
Grupo Unicórnio
Local: Teatro Aracy Balabanian

Um Imperador era tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuía. Pouco se incomodava com seus soldados, com o teatro ou com os passeios pelos bosques, contanto que pudesse vestir seus trajes.

20h – Cadê? - Adulto
Cia Aplausos
Local: Teatro Aracy Balabanian

Quando a tristeza começa a dominar a vida, os palhaços Xico e Zureta buscam uma forma de reverter à situação. Para isso, recorrem ao universo das brincadeiras infantis, explorando as palhaçadas e pantomimas clássicas.

Dia 28

15h – À Copa às Favas - Adulto
Ligia Marina
Local - Praça do Rádio

17h – Areôtorare - Adulto
Imaginário Maracangalha
Local - Praça Ary Coelho

O espetáculo de rua revisita as obras "Areôtorare" (1935) e "Sarobá" (1936) do escritor modernista Lobivar Matos, nascido em Corumbá (MS), aborda as relações humanas e sociais do seu tempo. Desta forma, questões como desigualdade, preconceito e desenvolvimento econômico são desveladas sob a ótica dos trabalhadores, índios e negros

20h – Godgle - Adulto
Flor e Espinho
Local: Teatro Aracy Balabanian

Uma peça sobre intolerância sem tempo determinado ou espaço definido. “Godgle" é feita de gestos, com pouco texto. Quando as palavras aparecem, surgem em sete idiomas diferentes, inclusive, inventados.

Nos siga no Google Notícias