A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/05/2015 16:17

Festival de Bonito terá apenas 3 dias e nenhuma atração de fora de MS

Ângela Kempfer
Show de Maria Bethânia em 2008.Show de Maria Bethânia em 2008.

Por falta de recursos, o Festival de Bonito foi cortado consideravelmente este ano. Serão apenas 3 dias, de 29 a 31 de julho, menos da metade do tempo das edições passadas, que duraram uma semana.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Outra grande diferença está na lista de atrações, que não terá nenhum nome de fora de Mato Grosso do Sul. Se alguém ainda não viu, terá a oportunidade de ver o show de Almir Sater, a principal atração e a única confirmada até agora.

As informações foram repassadas em audiência pública por membros da Secretaria Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, na sexta-feira passada, em Bonito, a segunda realizada até agora sobre a execução do Festival de Inverno.

Também ficou definido que não haverá a Grande Tenda, espaço que recebia os maiores shows do evento. Todas as apresentações desta vez serão na Praça da Liberdade, de graça.

O secretário de Cultura, Athayde Nery, garante que a situação é transitória. “Este ano vamos cumprir o calendário. É o que o Estado pode fazer. Tivemos só 3 meses para organizar o evento”, justifica.

A expectativa é de que a partir de 2016 o Festival volte com a dimensão que conquistou nos últimos 15 anos. “Estamos reestruturando, vamos ter um ano para captar patrocínio. Este ano, por exemplo, nem o Banco do Brasil pode ajudar”, comenta.

Athayde defende um envolvimento maior do município e dos artistas que virão no futuro. “Tem de vir para cá e fazer uma oficina, conversar com as pessoas. Não dá para ser aquele artista gafanhoto, que passa e não deixa nada”, avalia.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.