ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Festival de Bonito terá homenagem a Geraldo Roca e Nação Zumbi como atração

Nyelder Rodrigues e Thaila Torres | 16/06/2016 23:13
Maria Bethânia foi atração nacional do festival realizado em 2008 em Bonito (Foto: Arquivo)
Maria Bethânia foi atração nacional do festival realizado em 2008 em Bonito (Foto: Arquivo)

A edição de 2016 do Festival de Inverno de Bonito vai homenagear o cantor Geraldo Roca, falecido em dezembro do ano passado, e terá como uma das atrações a banda Nação Zumbi. O lançamento oficial do evento acontece na próxima segunda-feira (20), no auditório da governadoria, em Campo Grande.

A informação sobre Roca e Nação Zumbi, dada pelo site BonitoNet, foi confirmada pela organização do evento, que acontece entre os dias 28 e 31 de julho. A entrada para os shows e demais atrações do Festival é gratuita.

O homenageado Roca é o compositor do "Trem do Pantanal", famosa música que retrata o Pantanal Sul-mato-grossense e as belezas naturais desse ecossistema, além de, atualmente, relembrar a saudosa viagem pela linha férrea que ligava Corumbá a Bauru (SP). Roca é autor de outros sucessos regionais como "Uma pra estrada" e "Japonês tem três filhas".

Já o Nação Zumbi - antes chamado Chico Science & Nação Zumbi, mas mudou de nome com a morte de Chico em 1997 em um acidente de carro, em Pernambuco, terra natal do grupo - é um dos integrantes mais influentes do movimento e estilo musical Manguebeat, que surgiu na década de 90 misturando vários ritmos.

Em 2015, as principais atrações foram Zeca Baleiro, Almir Sater, Chalana de Prata e Chá Noise. A homenageada da edição foi a cantora Delinha. Além de músicas, o Festival tem uma grade variada de apresentações artísticas, oficinas, exposições e mostras de cinema.

Nos siga no Google Notícias