ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Festival Jazz e Viola abre segunda edição na próxima quinta-feira

Ângela Kempfer | 17/12/2013 15:41
Camerata Violeira é uma das atrações do Festival.
Camerata Violeira é uma das atrações do Festival.

Durante dois dias, Campo Grande, o som no Teatro Aracy Balabanian será do jazz e da viola caipira. O que parece combinação improvável, chega à segunda edição este ano, na quinta e sexta-feira. E a junção da raiz e do erudito, como costumam resumir os organizadores.

Além dos 6 shows instrumentais, com músicos de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, haverá oficinas. No dia 19, às 9h, começam as aulas de “Viola Brasileira”, com o sul-mato-grossense Marcelo Mafili; de violino, com Edson Verbinsk, também aqui do Estado; e de violão, com Jean Gabriel, do Paraná.

Os shows estão marcados para às 20 horas. Na quinta, a abertura será com a Orquestra Vozes do Pantanal e Marcelo Mafili, ambos de Mato Grosso do Sul. Quem fecha a noite é o paranaense Jean Gabriel.

Na sexta, o festival começa com Camerata Violeira e Orquestra Som das Águas. Depois o evento termina com Ivan Vilela, de São Paulo.

O ingresso é um brinquedo novo, que devem ser trocados pela entrada no dia das apresentações, das 8h às 18 horas. O Festival Jazz e Viola será no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de agosto, 453.

Nos siga no Google Notícias