A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/12/2015 06:12

Fotógrafa transforma amigos em modelos e mostra que o diferente é belíssimo

Paula Maciulevicius
Isadora Conciani, a amiga protagonizou ensaio divertido e tranquilo, o que foi ótimo para o processo de criatividade das fotos. (Foto: Sarah Outeiro)Isadora Conciani, a amiga protagonizou ensaio divertido e tranquilo, o que foi ótimo para o processo de criatividade das fotos. (Foto: Sarah Outeiro)

Sarah Outeiro olhou para os lados, observou que os amigos que criou ao seu redor era gente do jeito que ela mais admirava: que não queria agradar os outros e sim seguir a própria identidade. Por sempre conviver com pessoas tidas como "esquisitas", ela resolveu mostrar em imagens que os amigos que tem são eles mesmos em qualquer situação e que há muita beleza nisso. 

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

Aos 22 anos, estudante de Arquitetura, ela ainda não vive profissionalmente da fotografia, mas tem o retorno financeiro e o reconhecimento dos amigos. É fotógrafa há três anos. Estudou e treinou durante dois, depois que passou a ouvir pedidos de pessoas para serem clicadas por ela.

Isadora foi modelo na casa de uma amiga dela e de Sarah. (Foto: Sarah Outeiro)Isadora foi modelo na casa de uma amiga dela e de Sarah. (Foto: Sarah Outeiro)

O gosto pelo diferente é passado para as fotos. "Eu vejo que cada pessoa é bem diferente uma da outra", diz. Hoje o foco dela é retratar a personalidade e a identidade dos "modelos", nas fotos. "Sempre tento deixar cada ensaio bem composto com a identidade da pessoa que eu fotografo", explica. A forma de fazer isso? Deixar o fotografado à vontade ou então clicá-lo em seu "habitat".

O olhar diferenciado leva quem enxerga a viajar. Quem é o amigo que Sarah transformou em modelo? Thaís, uma loira de aparência quase albina; Leonardo, um negro; Figgy Isa, uma transexual; Isadora, a amiga jogada na cama. O objetivo do ensaio é mostrar tipos diferentes de pessoas e de beleza. O porque dessa escolha? Está explicado no primeiro parágrafo: por admirar o que foge do padrão e para mostrar que o belo é este.

"Queria fazer um conjunto de fotos em que uma fosse bem oposta da outra, que desse um efeito e ao mesmo tempo causasse alguma coisa nas pessoas. Selecionei tentando fazer o máximo de contraste. Elas são diferentes umas das outras e eu queria mostrar com essa série de fotos que todos são humanos e bonitos pelo que são", descreve Sarah.

Nessas fotos, a Figgy Isa foi fotografada no próprio quarto. (Foto: Sarah Outeiro)Nessas fotos, a Figgy Isa foi fotografada no próprio quarto. (Foto: Sarah Outeiro)
Como trilha sonora, as músicas que ela escolheu para que fotos saírem com o máximo da identidade dela. (Foto: Sarah Outeiro)Como trilha sonora, as músicas que ela escolheu para que fotos saírem com o máximo da identidade dela. (Foto: Sarah Outeiro)

A primeira foi fotografada foi Isadora Conciani, na casa de outra amiga, na cama e na janela. A segunda modelo foi convidada a ser clicada no quarto da própria residência. Figgy Isa, transexual, ela aceitou o convite de cara. "Eu marquei de fotografar e falei: 'acho que você tem uma identidade única', conta Sarah.

Depois vem a loira de cabelos e sobrancelhas. A amiga, Thaís Saddie, descoloriu as madeixas e seguiu a orientação do pai de também pintar as sobrancelhas. O resultado é belo e exótico, dando a aparência de uma jovem albina. Os cliques foram no Hotel Gaspar.

A única externa foi feita num canteiro de estrada, na saída para Sidrolândia. A modelo, Déborah Carneiro, também é fotógrafa e juntas elas saíram para clicar. O último, homem, negro, escolheu um quiosque de um clube. E o olhar de Sarah transformou a cena em foto de revista.

O trabalho dela pode ser visto no próximo dia 20 de dezembro, no Manifesto das Pequenas Satisfações, na fazenda Rancharia. E também no Facebook e Instagram de Sarah Outeiro.

Curta o Lado B no Facebook.

Thaís Saddie foi fotografada em um dos apartamentos do Hotel Gaspar. (Foto: Sarah Outeiro)Thaís Saddie foi fotografada em um dos apartamentos do Hotel Gaspar. (Foto: Sarah Outeiro)
Ensaio fluiu de forma bem natural e tranquila (Foto: Sarah Outeiro)Ensaio fluiu de forma bem natural e tranquila (Foto: Sarah Outeiro)
E os resultados foram rápidos e surpreendentes. (Foto: Sarah Outeiro)E os resultados foram rápidos e surpreendentes. (Foto: Sarah Outeiro)
As fotos da Déborah Carneiro foram feitas em um canteiro de estrada. (Foto: Sarah Outeiro)As fotos da Déborah Carneiro foram feitas em um canteiro de estrada. (Foto: Sarah Outeiro)
Os resultados foram incríveis e a sensação de libertação está presente nas fotos. (Foto: Sarah Outeiro)Os resultados foram incríveis e a sensação de libertação está presente nas fotos. (Foto: Sarah Outeiro)
Leonardo foi fotografado em um quiosque com iluminação natural difusa. (Foto: Sarah Outeiro)Leonardo foi fotografado em um quiosque com iluminação natural difusa. (Foto: Sarah Outeiro)
Por fim, esta é Sarah Outeiro. (Foto: Déborah Carneiro)Por fim, esta é Sarah Outeiro. (Foto: Déborah Carneiro)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.