ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Fundac divulga amanhã data para resultado de contemplados no FMIC e Fomteatro

Paula Maciulevicius | 01/09/2014 16:54

Dez dias depois do prazo para a divulgação dos beneficiados por fundos municipais, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) informou que vai ratificar o edital uma nova data para a publicação dos nomes. A lista dos contemplados era para ter saído dia 22 de agosto.

Procurada pelo Lado B, a Fundac justificou que o atraso é devido ao número de projetos. Na edição de 2014, eles sustentam que foram 162 propostas para o FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e 30 para o Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de Campo Grande) para análise de 22 pareceristas e oito integrantes da comissão gestora. Nesta terça-feira, dia 2, novas datas serão publicadas no Diário Oficial com os prazos de resultados, entrada de recurso, contratação e repasse do dinheiro.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a demora se deu na avalição em cima das notas dos 22 pareceristas selecionados por edital. Depois que eles analisam o projeto, as propostas voltam à comissão gestora formada por quatro do poder público e outros quatro da sociedade civil. 

O atraso foi visto até como "aceitável" por alguns produtores. Especialista em museologia, Caciano Lima, afirma estar na expectativa. "Liguei na Fundac e eles falaram que estavam com problemas nas notas e estavam revisando. Se tem edital, tem que cumprir a data", comenta. No entanto, ele reconhece que a mudança no sistema, como a contratação de pareceristas especializados ameniza a espera.

"O atraso é benéfico porque os projetos são legitimados por pareceristas. Mas quanto mais demora a sair, demora também o início da execução e eu queria seguir um calendário", completa. O projeto de Caciano é "Levantamento e Catalogação do Acervo da Rede Ferroviaria Federal". 

Produtor de audiovisual, Fábio Flecha aguarda o resultado para o projeto "Dona Onça e o Bicho Folharal". "Está um pouco atrasado, mas dentro do limite do aceitável, foram muitos projetos", sustenta. 

Nos siga no Google Notícias