A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/12/2013 12:08

Fundação de Cultura abre hoje inscrições para FIC 2014

Leonardo Rocha

A Fundação Estadual de Cultura abriu hoje as inscrições para pessoas e empresas que desejam realizar projetos que financiados pelo FIC/MS (Fundo de investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul). O período de inscrição vai de 02 de dezembro até 17 de janeiro.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Esta iniciativa tem como objetivo promover e ampliar o acesso público a produções culturais sul-mato-grossenses. Os interessados precisam enviar o projeto via Postal ou Sedex e ter no mínimo dois anos de atividades comprovadas na área cultural.

A Fundação de Cultura divulgou por meio do Diário Oficial do Estado o cronograma de atividades do FIC 2014. Após o período de inscrição, ficou prevista para o dia 07 de abril a apresentação dos projetos aprovados.

Depois os documentos complementares serão exigidos no período de 08 até 18 de abril. O período de execução financeira ficou estabelecido até o dia 30 de novembro.

Concorrentes – Os interessados devem comprovar que possuem um domicílio em Mato Grosso do Sul por pelo menos dois anos. Eles não podem ser servidores estaduais, fazerem parte do Conselho Estadual de Cultura ou estar inadimplentes com a Fazenda Estadual.

Áreas – O FIC 2014 irá receber projetos voltados as artes visuais, festivais, artes cênicas, audiovisual, roteiros de longa metragem, artesanatos, literatura, música, programa de rádio, folclore, patrimônio cultural e até restauração de bens móveis.

Os contemplados terão que conceder uma contrapartida a Fundação de Cultura, sendo esta parte do produto final.

Para aqueles que financiarem a produção de CD/DVD terão que disponibilizar 10% dos produtos. Aos livros e revistas a cota sobe para 20%. Os espetáculos de teatro, dança, música terão que dispor de 5%.

As oficinas e cursos de capacitação terão que dispor de 10% de vagas ao poder público e para as produções de artes plásticas, uma obra terá que ser enviada a Fundação.




Senti falta de um link direcionando para a página de inscrições do FIC/MS. Seria bastante útil.
 
Carlos Cordeiro em 02/12/2013 14:58:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.