A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/05/2015 09:20

Fundação de Cultura adia Festival América do Sul para o mês de agosto

Ângela Kempfer

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul resolveu adiar para agosto a edição deste ano do Festival América do Sul Pantanal, que seria realizada no início de junho, em Corumbá. Alegando falta de tempo para a captação de recursos, o período foi transferido para 20 a 22 de agosto.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Já na 12ª edição, a mudança de datas foi necessária para “garantir maior participação da população local”, informa nota publicada hoje pela assessoria do governo estadual.

Antes de decidir pelo adiamento, o assunto foi discutido em audiência pública no município, com a participação de artistas e comunidade. O Festival, um dos mais tradicionais do Estado, tem na programação exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, cinema, espetáculos de teatro, dança e shows.

Este ano, uma novidade será a exibição de curtas produzidos por alunos de escolas públicas, dentro do projeto “Soy loco por ti América”, com o tema “Mato Grosso do Sul: o olhar da juventude”.

Com a alteração na data do evento, também houve a prorrogação das inscrições dos alunos, que segue agora até o dia 20 de julho. O concurso é aberto a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior de Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.