ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Fundação de Cultura adia Festival América do Sul para o mês de agosto

Ângela Kempfer | 07/05/2015 09:20

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul resolveu adiar para agosto a edição deste ano do Festival América do Sul Pantanal, que seria realizada no início de junho, em Corumbá. Alegando falta de tempo para a captação de recursos, o período foi transferido para 20 a 22 de agosto.

Já na 12ª edição, a mudança de datas foi necessária para “garantir maior participação da população local”, informa nota publicada hoje pela assessoria do governo estadual.

Antes de decidir pelo adiamento, o assunto foi discutido em audiência pública no município, com a participação de artistas e comunidade. O Festival, um dos mais tradicionais do Estado, tem na programação exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, cinema, espetáculos de teatro, dança e shows.

Este ano, uma novidade será a exibição de curtas produzidos por alunos de escolas públicas, dentro do projeto “Soy loco por ti América”, com o tema “Mato Grosso do Sul: o olhar da juventude”.

Com a alteração na data do evento, também houve a prorrogação das inscrições dos alunos, que segue agora até o dia 20 de julho. O concurso é aberto a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias