ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Gabriel Sater é protagonista em 1º musical sertanejo que estreia este mês

Lucas Arruda | 04/10/2015 08:24
O musical "Nuvem de Lágrimas" deve permanecer em cartaz até fevereiro em São Paulo (Foto: Divulgação)
O musical "Nuvem de Lágrimas" deve permanecer em cartaz até fevereiro em São Paulo (Foto: Divulgação)

Embalado pelas músicas de Chitãozinho e Xororó o cantor e ator Gabriel Sater dará vida a Darcy, um homem de origem humilde que sai do interior para a cidade grande no musical “Nuvem de Lágrimas”. Ele é o protagonista do espetáculo que tem previsão de estreia para novembro e deve se manter em cartaz até fevereiro.

O musical é uma livre adaptação da obra “Orgulho e Preconceito”, clássico da britânica Jane Austen publicado pela primeira vez em 1813. A direção é de Tania Nardini e Luciano Andrey, o texto de Anna Toledo e a direção musical ficou por conta de Carlos Bauzys. Ele se passa nos dias atuais e contará a história de amor entre Darcy e Bete. É o primeiro musical sertanejo de grande porte do país.

Em entrevista exclusiva ao Lado B Gabriel falou um pouco sobre o musical. Eleconta que essa é a primeira vez que atuará e cantará ao mesmo tempo. “Está sendo uma experiência única em minha vida. Apesar de eu ter passado muito tempo da minha infância na fazenda, de me considerar um rapaz do campo, cresci na cidade. Tem algumas coisas em que ele é parecido comigo, mas é um personagem bem diferente de mim”, afirma.

Sua boa relação com o campo o ajudou na construção de Darcy. “Eu vim da cultura caipira, gosto muito de estar em contato com a natureza, mesmo tendo estudado em Campo Grande, que é uma grande cidade”.

Gabriel também afirma que é uma honra interpretar mais uma vez um personagem que tem a ver com suas raízes musicais. “É muito importante mostrarmos às pessoas essa cultura, faz parte da história brasileira”, frisa. Gabriel já interpretou o violeiro conquistador Viramundo na novela “Meu Pedacinho de Chão” transmitida pela Globo no ano passado.

Os ensaios começaram no início de agosto e a rotina ficou bem pesada para o ator. “É bem trabalhoso e difícil, só tenho folga em um dia da semana, mas estou muito feliz em ter sido escolhido um dos protagonistas. Vez ou outra sou liberado para fazer um show também”, conta.

Ainda não há previsão de “Nuvem de Lágrimas” circular pelo país.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias