A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/12/2014 16:58

Governo lança 7ª edição da revista Cultura em MS, com capa sobre imigração

Ângela Kempfer e Michel Faustino
Publicação é a última do ano e será distribuída para escolas e bibliotecas públicas. (Foto: Alcides Neto)Publicação é a última do ano e será distribuída para escolas e bibliotecas públicas. (Foto: Alcides Neto)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançou na tarde de hoje a 7ª edição da revista Cultura em MS. Serão distribuídos 20 mil exemplares, 2 mil só em Campo Grande, para escolas e bibliotecas públicas.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Na última edição de 2014, a matéria principal trata dos 100 anos de imigração dos japoneses. O lançamento ocorreu na Governadoria, com a participação de André Puccinelli e de representantes da colônia japonesa.

O material foi criado em 2008 para pesquisa e registro da cultura sul-mato-grossense. Já falou de Economia da Cultura, Cultura para o Turismo, Cultura e Fronteira, Paisagens Culturais, Rota das Monções e Cultura Indígena.

Nesta edição, também tem reportagens sobre a cultura urbana, uma despedida ao poeta Manoel de Barros e entrevista com o maestro Eduardo Martinelli.

Também há uma versão eletrônica, que pode ser acessada no site da Fundação de Cultura.

Foi uma das últimas solenidades de Américo Calheiros como presidente da Fundação de Cultura. Como deixa o cargo no próximo ano, ele aproveitou para destacar a importância da revista. “Faz resgate de diversos fatos importantes de Mato Grosso do Sul, de forma mais profunda. Muito dessas histórias são publicas, mas superficialmente.

Os exemplares começam a ser entregues amanhã. A revista tem 80 páginas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.