ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Governo lança projeto com manifestações culturais do Estado

Anny Malagolini | 06/11/2013 12:17

Foi lançado hoje (6), pelo governador do Estado, André Puccinelli, os 16 trabalhos do projeto “Manifestações Culturais e Religiosas de Mato Grosso do Sul”.

O trabalho foi construído durante o período de dois anos e meio, e passou por 14 cidades sul-mato-grossenses. Foram captadas 40 mil fotos e “incontáveis horas de vídeo”, explica o secretario de cultura do Estado, Américo Calheiros. Segundo ele

Segundo o governador, em 2014, o projeto deve continuar a abordar as manifestações culturais das demais cidades. “Nosso Estado tem um cultura rica, por isso já solicitei que em 2014 providencie novas modalidades”, comenta André.

Essas foram às elencadas nesta oportunidade, mas o nosso estado tem uma cultura rica, e já fiz uma solicitação para o Américo, que em 2014 providencie novas modalidades.

Participaram da cerimônia de lançamento representantes da secretaria de cultura dos municípios envolvidos nesta edição, vice-prefeitos e representantes culturais de cada cidade.

A primeira tiragem possui 500 cópias, que serão distribuídas em bibliotecas e arquivos públicos das cidades. Os vídeos poderão ser acessados pelo Youtube.

“A visualização por meio da internet é uma forma de propagar a cultura de Mato Grosso do Sul para o interior do nosso estado e por que não dizer para o mundo?”, diz Américo Calheiros, sobre a forma encontrada de difundir o material.

O secretário também completou explicando a importância do projeto, já que as festas tradicionais do MS ficavam restritas a cultura de cada município.
“A intenção e de que todo o estado conheça essas manifestações”, afirma.

Nos siga no Google Notícias