A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/12/2013 14:39

Grande figura do rock sul-mato-grossense, Ernani de Almeida morre aos 60 anos

Ângela Kempfer
Ernani tinha 60 anos e morreu na tarde desta quinta-feira.Ernani tinha 60 anos e morreu na tarde desta quinta-feira.

Um dos roqueiros mais relevantes para a música sul-mato-grossense , Ernani de Almeida, morreu na tarde de hoje em Campo Grande, vítima de infarto.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Aos 60 anos, ele era considerado um dos maiores incentivadores das bandas de rock no Estado. Foi pioneiro em quase tudo no que diz respeito ao gênero aqui na cidade. Criou os primeiros programas com repertório exclusivamente roqueiro, com o “Capital Rock”, na FM Capital, e depois o "Templo do Rock", na FM Educativa.

Na memória cultural da cidade, a principal marca do roqueiro grandão, de quase 2 metros de altura e mais de 140 quilos, foi o Chácara Bar, também o primeiro bar temático a cultuar o som da guitarra e da bateria, aberto em 89, na rua 15 de Novembro.

Ernani também promoveu vários eventos para os roqueiros, usando o Horto Florestal como palco para o lançamento de novas bandas. Agora, o filho Ernani Júnior continua o legado do pai, como baterista do Bando do Velho Jack e da banda Hollywood Cowboys.

Outra paixão de Ernani era a cozinha, por isso também nunca viveu longe da gastronomia. Ultimamente, tocava uma pizzaria, também com o rock como trilha sonora principal.

A família ainda não informou o local do velório ou do sepultamento.




Meu amigo que tive o prazer de morar junto no Rio nos anos 80.Foi idealizador do Jornal do Rock,onde conhecemos a nata das bandas do estado,no palco do circo voador.Um abraço do teu irmão ,fica com Deus.

Daniel
 
Daniel de la rocque em 18/01/2014 14:04:39
Fiquei sabendo da notícia hj pela manhã, fiquei muito triste, pq passa um filme na cabeça da gente... Grande Ernani! fará muita falta p/ a cena rock em Campo Grande e, principalmente, p/ quem o conheceu. Saudades do Chácara Bar e do Templo do Rock. Valeu Ernani!
 
Valdirene Lima (Lena) em 16/12/2013 11:32:23
Grande homem!! Sentiremos a sua falta!!
 
Larissa Arruda em 13/12/2013 12:24:00
Nossas condolencias a todos os familiares. Grande Ernani!! Que agora irá dos céus com sua simpatia, prestar o serviços que aqui o fez com muita garra e determinação!! Que Deus o ilumine e o guarde num bom lugar!
 
Marco Yrigoyen em 13/12/2013 09:28:01
"Eugênio de Souza", depois de tudo que o cara fez pelo rock, o único exemplo a ser seguido é o de como ele morreu? Distorcido! Seria como dizer: Lennon pregava a paz e o amor então vamos tomar lennon como exemplo e quando formos sentar em nossas varandas vestiremos colete a prova de bala.
 
Dodi Ramirez em 13/12/2013 08:56:54
O Ernani tinha uma característica comum a muitos campograndenses: a obesidade; com certeza, foi a causa do seu infarto. Tomara que a morte dele sirva de exemplo às outras pessoas que não cuidam da sua saúde.
 
Eugênio de Souza em 13/12/2013 07:54:41
Momento de consideração e respeito.
 
Guilherme Santos em 13/12/2013 03:48:46
Triste..pessoa querida e tranquila, sempre estava onde eu e meu marido estávamos ouvindo nosso velho e bom rock
 
Lene Menezes em 13/12/2013 01:29:59
Tive o prazer de trabalhar com ele um grande homem, é uma perda muito grande va em paz meu amigo..................
 
Djanir Junior em 13/12/2013 00:22:03
Grande Ernani,
Esse cara foi uma das minhas principais referências sobre Rock'nRoll no Estado. Excelente pessoa, sempre foi fiel ao estilo, e me lembro como se fosse hoje, os tempos do chácara bar. Meu velho, vc sempre será lembrado. Outro cara super importante, que nunca deveremos esquecer, foi o Batata do Alta Tensão. Uma das maiores coleções de vinis de Rock era dele. Nos deu muita força, na época da Bluesband.
Fique com Deus, vc foi o cara.
Marião.




 
Mario Barbosa. em 12/12/2013 23:50:11
Costumava encontrar o Ernani em todos os lugares que tinha rock, no Dinossaurus, no Trem Mineiro e outros afins, lamento profiundamente essa perda, perde os motociclistas, os roqueiros, os amigos e sobretudo a família.
 
Wilson Galeano em 12/12/2013 22:52:43
Menino maluquinho. Grande camarada. Nos veremos em breve.
 
Edvaldo Jacinto em 12/12/2013 22:11:45
Muito triste com essa perda! O Rock-sul-mato-grossense está de luto.
 
Rodrigo Lerias em 12/12/2013 21:21:19
Há uma duas semanas eu pedi pra ele postar sua receita de frango com mostarda, no Facebook. Comprou meu CD e exigiu dedicatória. Não conheço uma história no meio musical que o desabone. Era querido querido querido! É uma pena, uma perda!
 
Edmário Galvão em 12/12/2013 20:40:05
Lamentável a perda do "grande Ernani", uma figura!Meu cliente no Bar da Madah, na Vila Carvalho, adorava nossa feijoada.Estou triste,uma pessoa muito querida,educadíssimo.
Meus sentimentos.
Renata Christóforo.
(Madah, Vila Carvalho).
 
renata christóforo em 12/12/2013 20:14:27
Grande Perda, um cara apaixonado pelo estilo, um cara diplomatico, Historia triste a menos de dois anos faleceu mae de seus filhos, Um Paizão Fica Na Paz
 
paulo henrique em 12/12/2013 19:24:25
Carlos Eduardo Batsita da Silva comentou antes o que eu queria, ainda assim quero deixar aqui meus sentimentos aos filhos dele e demais familiares.
Iesa e Juninho o pai de vocês é f****d@@@@@@!!!
Uma pessoa muito amada por todo underground de Campo Grande!
 
Janice Alves em 12/12/2013 19:02:19
Já se passou a tarde toda, e ainda não consigo acreditar nessa notícia que caiu como uma bomba atômica aqui na sala de casa.
Desejo muita, mas muita força pros meus amigos Ernani Jr. (Juninho) e Iesa, que há menos de três meses já tinham perdido a Cidinha, mãe deles e esposa do Ernani...
Com um monte de sentimentos misturados, uma certa nostalgia, um pouco de orgulho por fazer parte disso. Impossível esquecer a lembrança do Juninho ter subido ao palco pela primeira vez, com a minha banda, e de ter visto aquele querido casal roqueiro abraçados, sentados na primeira mesa, cheios de lágrimas nos olhos vendo aquele sonho se realizar... E hoje o Juninho é um dos melhores músicos do MS... Leve sempre com você esse orgulho que você sempre foi para os seus pais
Descansem em Paz, Ernani e Cidinha
 
Luis Henrique Avila em 12/12/2013 18:52:13
trabalhei com ele, fui um dos frequentadores do chacaras bar por anos, um grande amigo, sincero e fiel as suas amizades...uma perca enorme para os amigos assim tambem para os que nele tinham o apoio do rock.....va em paz amigo...
 
Rosemar da Rocha Ferreira em 12/12/2013 18:29:01
Conheci e adorei conhecer Ernani, sua família e seus conselhos. Vá em paz. Meus sentimentos à família e força ao Ernani Junior na carreira no Bando do Velho Jack.
Do amigo Mototurista, um abraço carinhoso!
 
Rodrigo Vianna em 12/12/2013 18:11:47
chácaras bar um ótimo bar, mas longe de ser o primeiro bar rock/metal da cidade
deixou muitas recordações para os bangers de campo grande
 
Roger Max em 12/12/2013 17:35:30
Sem dúvida alguma Campo Grande está em luto hoje.Perdemos não apenas um "rockeiro" mas também um grande amigo.Todos nós sentiremos a falta daquele "tiozão headbanger" que encabeçava o projeto Só Rock no Horto.Nunca mais os segundos domingos do mês serão os mesmos.Desde já presto minha solidariedade a família,saibam que nós os verdadeiros apreciadores do bom e velho Rock n' Roll nunca deixaremos sua memória se apagar de nossas mentes!!
 
Carlos Eduardo Batsita da Silva em 12/12/2013 16:58:52
Uma grande perda para toda a comunidade roqueira da cidade e lógico para os familiares.
Quando comecei a curtir som, ouvia muito o templo do rock e logo veio o "rolê" nos bares e conhecendo as bandas.... Ele era muito conhecido entre os adeptos e muito considerado. Uma pena!
 
Rayani Santa Cruz em 12/12/2013 16:50:09
O Nosso Rock n Roll está de luto. Grande incentivador do estilo no estado, Ernani foi pioneiro em divulgar as bandas de rock pelos seus programas no radio, no seu Chácara Bar, no seu jornal semanal. Estava sempre presente no movimento roqueiro. Vá em paz, Irmão . Keep on rocking !
 
sergio spengler em 12/12/2013 16:44:32
perda lamentável para todos os admiradores do bom e velho rock n roll...
 
tatiana morgan em 12/12/2013 16:22:56
Poxa, que triste. O Ernani era um barato! Valeu amigo... vá em paz.
Deus abençoe e proteja sua família.
 
Jack Breÿ em 12/12/2013 16:09:59
QUAL FOI A CAUSA DA MORTE??SOU FÃ DELE.
 
AMAZILDES SANDIM em 12/12/2013 16:01:51
uma perda muito grande, Ernani ficara na memoria