A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/10/2014 09:59

Grupo ACABA abre novo projeto cultural em noites de segunda na UFMS

Lado B
Show do Grupo ACABA terá entrada franca. (Foto: Divulgação)Show do Grupo ACABA terá entrada franca. (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abre amanhã um novo projeto cultural para movimentar o início de semana em Campo Grande, com os “Shows de Segunda. Sons de Primeira”. A novidade começa com o Grupo ACABA – Canta-Dores do Pantanal.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

A escolha foi certeira, apostando na música de identidade bem sul-mato-grossense, de um dos primeiros grupos a criar o jeito nosso de fazer música, com o apelo ambiental impresso nas letras.

Além da qualidade sonora, o grupo tem uma dose acadêmica forte, por já ter servido de tema para monografias, graças a contribuição na pesquisa, vivência e observação das manifestações culturais e folclóricas da região pantaneira.

“Suas composições traduzem o grito de socorro e de advertência em defesa do autêntico povo pantaneiro, sua rude e primitiva cultura, e do último santuário ecológico ainda não poluído pelo homem. É a vibração do último gemido dos Itatins, dos Guatós e dos Ofaié-Xavantes, dos tropéis dos Cavaleiros Guaicurus, do silente deslizar do batelão, em busca de Kananciuê, o Deus Maior; o triste canto do biguá e o grito sufocado da ariranha, pedindo um céu e um rio onde possam sobreviver”, justifica a UFMS.

O palco do Teatro Glauce Rocha vai receber Francisco (percussão e voz), Moacir (percussão e voz), Vandir (violão, craviola e voz), Antônio (baixo acústico e voz), Alaor Pereira de Oliveira (violão e voz), José Charbel Filho (viola, tumbadora e voz), Jairo (violão e voz), Douglas (teclados e voz),Tião César (acordeom), Carlos Batera (bateria, voz e efeitos).

O show deve começar às 20 horas, com entrada franca.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.