ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Grupo ACABA abre novo projeto cultural em noites de segunda na UFMS

Lado B | 26/10/2014 09:59
Show do Grupo ACABA terá entrada franca. (Foto: Divulgação)
Show do Grupo ACABA terá entrada franca. (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abre amanhã um novo projeto cultural para movimentar o início de semana em Campo Grande, com os “Shows de Segunda. Sons de Primeira”. A novidade começa com o Grupo ACABA – Canta-Dores do Pantanal.

A escolha foi certeira, apostando na música de identidade bem sul-mato-grossense, de um dos primeiros grupos a criar o jeito nosso de fazer música, com o apelo ambiental impresso nas letras.

Além da qualidade sonora, o grupo tem uma dose acadêmica forte, por já ter servido de tema para monografias, graças a contribuição na pesquisa, vivência e observação das manifestações culturais e folclóricas da região pantaneira.

“Suas composições traduzem o grito de socorro e de advertência em defesa do autêntico povo pantaneiro, sua rude e primitiva cultura, e do último santuário ecológico ainda não poluído pelo homem. É a vibração do último gemido dos Itatins, dos Guatós e dos Ofaié-Xavantes, dos tropéis dos Cavaleiros Guaicurus, do silente deslizar do batelão, em busca de Kananciuê, o Deus Maior; o triste canto do biguá e o grito sufocado da ariranha, pedindo um céu e um rio onde possam sobreviver”, justifica a UFMS.

O palco do Teatro Glauce Rocha vai receber Francisco (percussão e voz), Moacir (percussão e voz), Vandir (violão, craviola e voz), Antônio (baixo acústico e voz), Alaor Pereira de Oliveira (violão e voz), José Charbel Filho (viola, tumbadora e voz), Jairo (violão e voz), Douglas (teclados e voz),Tião César (acordeom), Carlos Batera (bateria, voz e efeitos).

O show deve começar às 20 horas, com entrada franca.

Nos siga no Google Notícias