ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Grupo carioca apresenta versão moderna de Arthur Azevedo, em “Amor Confesso”

Lado B | 10/11/2013 07:04
Em cena, Claudia Ventura e Alexandre Dantas .
Em cena, Claudia Ventura e Alexandre Dantas .

Com apenas dois atores em cena, a peça “Amor Confesso” tem Claudia Ventura e Alexandre Dantas mostrando algumas possibilidades do amor. Pode envolver esposa, marido, amante...

O texto é de um dos mais importantes nomes do teatro e do jornalismo brasileiros, Arthur Azevedo. Apesar de ser do início do século 20, o grupo Cia Falácia, do Rio de Janeiro, consegue uma adaptação bem contemporânea.

A ambientação é simples, com duas cadeiras no palco, mas que servem como janela, bolsa, banco do bonde... Em um dos cantos está o piano e a música ao vivo, com o pianista Roberto Bahal, que ajuda a dramatizar o eterno dilema: O casamento vale a pena?

A resposta fica na reflexão do público, com apoio de atuações brilhantes, segundo a crítica especializada.

São 8 contos de um autor que não era muito otimista com o matrimônio, muito menos romântico. Nas histórias, ele fala sobre o desejo sexual, o pecado, a família, e o caminho entre uma coisa e a outra.

O espetáculo foi encenado ontem em Dourados, chega dia 12 a Campo Grande dentro do projeto Palco Giratório, do Sesc. Na terça, a apresentação será às 20h, no teatro do Sesc Horto, com entrada franca.

No dia seguinte, quarta-feira, a Cia Falácia realiza uma oficina, das 13h às 19h.

O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200.

Nos siga no Google Notícias