A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/11/2014 22:00

Grupo de música instrumental se apresenta em cinco cidades do Estado

Alan Diógenes
Quarteto se apresente em cinco concertos de música instrumental pelo Estado. (Foto: Divulgação)Quarteto se apresente em cinco concertos de música instrumental pelo Estado. (Foto: Divulgação)

Cinco cidades do Estado recebem a partir desta quinta-feira (20), o 1º Circuito de Cordas Pantaneiras, com o Quarteto Entre Cordas. Serão cinco concertos de música instrumental com instrumentistas ligados ao erudito popular e regional.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Na apresentação, concertos de Vivaldi, Carlos Gardel, Mozart, Praetorius e Pachelbel, além da participação do músico Marcos Assunção. O 1º Circuito de Cordas Pantaneiras é uma realização da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais.

A cidade que inaugurou o circuito foi Sidrolândia, e recebeu o Quarteto Entre Cordas nesta quinta-feira, no auditório da Escola Nossa Senhora da Abadia. Neste sábado (22) é a vez de Rochedo, às 20h, na Feira Cultural. No dia 29, São Gabriel do Oeste, depois no dia 6 de dezembro em Corguinho, às 20h, no auditório da Câmara. Finalizando em Campo Grande, no dia 21 de dezembro, no Teatro Aracy Balabanian, às 20h, durante o 3º Festival Jazz e Viola.

Segundo Wanderley Caetano, produtor do evento e integrante do Quarteto, o objetivo do circuito é resgatar períodos históricos musicais, como a Renascença, barroco, contemporâneo e regional, trazendo ao público do MS reflexões sobre como era a música neste período.

O Quarteto entre Cordas foi formado em 2010 por músicos de Capital É composto por Josias Martins (1° violino), Flávio de Oliveira (2° violino), Yuri Costa Macedo (viola) e Wanderley Caetano (violoncelo).

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.