ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Grupo de música instrumental se apresenta em cinco cidades do Estado

Alan Diógenes | 20/11/2014 22:00
Quarteto se apresente em cinco concertos de música instrumental pelo Estado. (Foto: Divulgação)
Quarteto se apresente em cinco concertos de música instrumental pelo Estado. (Foto: Divulgação)

Cinco cidades do Estado recebem a partir desta quinta-feira (20), o 1º Circuito de Cordas Pantaneiras, com o Quarteto Entre Cordas. Serão cinco concertos de música instrumental com instrumentistas ligados ao erudito popular e regional.

Na apresentação, concertos de Vivaldi, Carlos Gardel, Mozart, Praetorius e Pachelbel, além da participação do músico Marcos Assunção. O 1º Circuito de Cordas Pantaneiras é uma realização da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais.

A cidade que inaugurou o circuito foi Sidrolândia, e recebeu o Quarteto Entre Cordas nesta quinta-feira, no auditório da Escola Nossa Senhora da Abadia. Neste sábado (22) é a vez de Rochedo, às 20h, na Feira Cultural. No dia 29, São Gabriel do Oeste, depois no dia 6 de dezembro em Corguinho, às 20h, no auditório da Câmara. Finalizando em Campo Grande, no dia 21 de dezembro, no Teatro Aracy Balabanian, às 20h, durante o 3º Festival Jazz e Viola.

Segundo Wanderley Caetano, produtor do evento e integrante do Quarteto, o objetivo do circuito é resgatar períodos históricos musicais, como a Renascença, barroco, contemporâneo e regional, trazendo ao público do MS reflexões sobre como era a música neste período.

O Quarteto entre Cordas foi formado em 2010 por músicos de Capital É composto por Josias Martins (1° violino), Flávio de Oliveira (2° violino), Yuri Costa Macedo (viola) e Wanderley Caetano (violoncelo).

Nos siga no Google Notícias