ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Grupo Sobrevento abre oficina de teatro de bonecos em Ponta Porã

Ângela Kempfer | 12/04/2016 14:52
O elenco conta as histórias usando objetos como cartas.
O elenco conta as histórias usando objetos como cartas.

Um dos maiores grupos de teatro de animação do Brasil resolveu sair das capitais e percorre o interior do País com espetáculo e oficinas gratuitas. Nos dias 23 e 24 de abril, o Sobrevento estará em Ponta Porã, compartilhando a técnica que garantiu à trupe o reconhecimento internacional. As inscrições terminam na próxima sexta-feira.

Durante o curso, o grupo vai apresentar princípios básicos do teatro de objetos, técnica que dá uma função poética aos objetos, sem qualquer alteração da sua natureza.

“Por meio de improvisações com o tema Identidade e valendo-se do uso de metáforas, figuras de linguagens e associações de ideias, o aluno poderá descobrir as possibilidades do Teatro de Objetos e experimentar a construção de uma dramaturgia pessoal”, informam os responsáveis pela oficina.

O grupo criou uma peça com cinco cenas a partir de histórias que nascem de algum segredo.
O grupo criou uma peça com cinco cenas a partir de histórias que nascem de algum segredo.

Em 2016, o Sobrevento comemora 30 anos na estrada. E além da formação, apresenta também o espetáculo "Sala de Estar", que será exibido em Ponta Porã nos mesmos dias das oficinas, com sessões às 18h e 20h e entrada franca.

O grupo criou uma peça com cinco cenas a partir de histórias que nascem de algum segredo, que são na verdade confissões do ator. Cada intérprete, ainda na fase da pesquisa, teve que confessar um segredo que tenha feito diferença na trajetória de suas vidas.

O tema é a fragilidade humana. Em cena, o elenco conta as histórias usando objetos como gaveteiros, escrivaninhas, sofás, chapeleiros, bloquinhos e cartas.

O espetáculo foi montado para o público adulto. As sessões serão no Colégio Total, que fica na Rua Tiradentes, 2166, no Centro.


O mesmo endereço servirá para as oficinas, às 13h e 16h. As inscrições podem ser feitas até o dia 15, pelo site do grupo.

Nos siga no Google Notícias