ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Guga Borba recebe prêmio de Melhor Artista Folk em site Palco MP3

Naiane Mesquita | 25/11/2015 12:24
Guga Borba recebeu o prêmio da plataforma Palco MP3 por melhor artista folk (Foto: Cintia Leite)
Guga Borba recebeu o prêmio da plataforma Palco MP3 por melhor artista folk (Foto: Cintia Leite)

O músico Guga Borba foi contemplado com o prêmio Palco MP3 – Melhor Artista Folk. A escolha dos vencedores do maior site de música independente do País teve com base a quantidade de acessos e downloads de conteúdo, assim como a publicação de produções autorais de 1º de janeiro a 15 de novembro de 2015.

Com uma carreira extensa que inclui o duo Filho dos Livres, Guga Borba se mantém na ativa com o trabalho solo e a banda Naip. O último disco lançado foi 7º Satélite, que com uma pegada mais folk o levou ao prêmio da plataforma.

“É a primeira vez que o Palco MP3 realiza uma premiação. Eles me informaram e ainda disseram que vão enviar um troféu. Ao todos foram 81 artistas premiados” , explica Guga.

A premiação foi dada para os 3 artistas mais acessados, os 3 artistas que foram destaque na página principal do site e acumularam mais acessos, as três músicas mais baixadas e as três músicas mais ouvidas. Além desses, serão contemplados com o prêmio o artista mais acessado de cada estado do Brasil e de cada estilo. “Um álbum é como um filho, você deseja que tudo de bom aconteça com ele. Temos muitas barreiras, principalmente em relação a parte financeira,as rádios cobram para tocar as músicas e ter um canal aberto como o Palco e toda a internet é ótimo”, acredita o músico.

Guga tem cerca de 92 músicas cadastradas no canal, que incluem as suas últimas experiências na música. “Divulguei que recebi o prêmio ontem e recebi muitas parabenizações, de pessoas que ficaram felizes com a premiação e até de contratantes que apareceram para fazer um orçamento. É sempre positivo e tem um retorno para os artistas independentes”, ressalta.

Confira o trabalho do cantor no Palco MP3 neste link.

Já curtiu o Lado B?

Nos siga no Google Notícias