ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Integrantes do "Zouk na Orla" criam evento no Facebook para projeto não acabar

Anny Malagolini | 17/07/2013 06:25
Receio do grupo, é de que a moradora, que já entrou com ação para acabar com as aulas de aeróbica e de teatro, que aconteciam no local, acione a Justiça novamente.
Receio do grupo, é de que a moradora, que já entrou com ação para acabar com as aulas de aeróbica e de teatro, que aconteciam no local, acione a Justiça novamente.

Depois de toda a confusão que aconteceu no último domingo, na Orla Morena, entre o projeto de dança “Zouk” e uma moradora da região, participantes do grupo criaram um evento no Facebook para que o movimento cultural não chegue ao fim.

Causado pelo incômodo de uma moradora vizinha da Orla Morena, que se irritou com o som de quem estava dançando o Zouk, no espaço, em plena tarde de domingo, o episódio terminou em Polícia e com a promessa de que ali não teria mais a dança.

O evento “Salve a arte na orla” foi criado pelos usuários Gustavo Eugênio, Jéssica Galeano e Jéssica Lopes, que inconformados com a atitude da moradora, resolveram criar o ato, e pedem para quem for até o local, no próximo domingo, dia 21 de julho, a partir das 17 horas, leve cartazes e usem camisetas brancas para começar o manifesto.

Dançarina do grupo, desde que o projeto foi parar na Orla, há três anos, a estudante de Direito Jéssica Galeano, de 22 anos, conta que, além do ato, eles vão fazer a tradicional dança, que acontece aos domingos. “Estamos com alvará da prefeitura e as autoridades estão cientes. Fico triste com tudo isso, não é vandalismo como ela pensa, isso é arte, é dança”.

O medo do grupo é de que a moradora, que já entrou com ação no Ministério Público Estadual para acabar com as aulas de aeróbica e de teatro, que também aconteciam no local, acione a Justiça novamente. No entanto, por determinação do Judiciário, o projeto de aeróbica vai voltar.

Cerca de 100 pessoas participam das aulas da dança de “Zouk”, que são ensinadas de graça. Para quem não sabe, o ritmo tem origem latina e o nome significa "festa". No Brasil, o estilo lembra a “Lambada” e é incrementada com giros e movimentos de braços presentes na Salsa, Soltinho, Rock and Roll e Forró.

Quem quiser confirmar o interesse em participar no evento, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias