ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Intensa, Cida Moreira apresenta "A dama indigna" ao piano no próximo sábado

Lado B | 16/10/2013 10:55
Cida Moreira faz show dia 19 no Glauce Rocha.
Cida Moreira faz show dia 19 no Glauce Rocha.

Cida Moreira é daquelas interpretes com um vozeirão de abrir a boca de quem nunca a ouviu cantar. A potência, também ao piano, faz da artista uma referência de boa música hoje no Brasil.

Para Campo Grande, ela traz o show “A dama indigna”, nome do último disco. De Gonzaguinha a Amy Winehouse, Cida é tão diversa quanto vibrante. Consegue no repertório inserir Lulllaby, de Tom Waits, cantar David Bowie e continuar com os brasileiros Caetano Veloso, Chico Buarque, Jards Macalé, Toquinho e Gianfrancesco Guarnieri.

Back to Black, de Amy Winehouse, é considerada a interpretação mais intensa de Cida Moreira, uma espécie de resumo de “A dama indigna”, CD que surgiu de uma poesia feita para ela, depois do poeta ter a ouvido cantar. Cida costuma definir o show como uma seleção peculiar de canções particularmente emblemáticas.

Paulista, ela é também atriz, por isso consegue ser intensa no palco. A artista começou a carreira no final da década de 70, trabalhando em teatro e musicais, mas o primeiro disco, Summertime, só veio em 1981, gravado independentemente e ao vivo.

É justamente a atmosfera do começo que a interprete apresenta no espetáculo que chega dia 19 em Campo Grande,às 21h, no Teatro Glauce Rocha.

Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) e estão à venda no Recanto das Ervas, na rua 13 de Junho, esquina com a rua das Garças. Informações pelo telefone 8109-7111 e 8462-1145.

Nos siga no Google Notícias