ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Janguinho, um dos primeiros artistas sertanejos de MS, morre aos 68 anos

Ângela Kempfer | 02/06/2014 13:44
Disco da década de 70, já com o nome Ivo de Souza e Janguinho (chapéu preto).
Disco da década de 70, já com o nome Ivo de Souza e Janguinho (chapéu preto).

Morreu na manhã de hoje em Campo Grande Antônio Rosa Ferreira, conhecido como Janguinho, da dupla Jango e Janguinho.

A carreira sertaneja começou ao lado do primo Ivo de Souza. Com diferença de idade de apenas 4 meses, eles cresceram como irmãos em uma fazenda de Anhanduí, onde aprenderam a tocar violão praticamente juntos.

Surgiram depois de Délio e Delinha, de Amambai e Amambaí, mas escreveram o nome na história da música sul-mato-grossense. Em 1968 gravaram o primeiro compacto, mas o sucesso chegou anos depois, com “Espero ser feliz”, de Teixeirinha.

Entre idas e vindas, a dupla mudou de nome, virou Ivo de Souza e Janguinho e completou 30 anos de carreira, se apresentando em circos, rádios e bailões por Mato Grosso do Sul. Há cerca de 5 anos, tocaram juntos pela última vez.

Em janeiro deste ano, Janguiho sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado no Hospital Adventista do Pênfico, onde continuou até a manhã desta segunda-feira, quando morreu.

A noticia chegou na semana de preparativos para comemoração dos 40 anos de carreira de Ivo de Souza, que deve virar também um tributo ao primo Janguinho. “Sempre fomos como irmãos. È muito triste perder alguém que a gente gosta, mas a natureza da vida é essa”, lamenta Ivo.

O velório será a partir das 15 horas, no Parque das Palmeiras, no final da avenida Tamandaré, após a UCDB, ainda não há horário do sepultamento.

Nos siga no Google Notícias