A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/06/2014 13:44

Janguinho, um dos primeiros artistas sertanejos de MS, morre aos 68 anos

Ângela Kempfer
Disco da década de 70, já com o nome Ivo de Souza e Janguinho (chapéu preto).Disco da década de 70, já com o nome Ivo de Souza e Janguinho (chapéu preto).

Morreu na manhã de hoje em Campo Grande Antônio Rosa Ferreira, conhecido como Janguinho, da dupla Jango e Janguinho.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

A carreira sertaneja começou ao lado do primo Ivo de Souza. Com diferença de idade de apenas 4 meses, eles cresceram como irmãos em uma fazenda de Anhanduí, onde aprenderam a tocar violão praticamente juntos.

Surgiram depois de Délio e Delinha, de Amambai e Amambaí, mas escreveram o nome na história da música sul-mato-grossense. Em 1968 gravaram o primeiro compacto, mas o sucesso chegou anos depois, com “Espero ser feliz”, de Teixeirinha.

Entre idas e vindas, a dupla mudou de nome, virou Ivo de Souza e Janguinho e completou 30 anos de carreira, se apresentando em circos, rádios e bailões por Mato Grosso do Sul. Há cerca de 5 anos, tocaram juntos pela última vez.

Em janeiro deste ano, Janguiho sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado no Hospital Adventista do Pênfico, onde continuou até a manhã desta segunda-feira, quando morreu.

A noticia chegou na semana de preparativos para comemoração dos 40 anos de carreira de Ivo de Souza, que deve virar também um tributo ao primo Janguinho. “Sempre fomos como irmãos. È muito triste perder alguém que a gente gosta, mas a natureza da vida é essa”, lamenta Ivo.

O velório será a partir das 15 horas, no Parque das Palmeiras, no final da avenida Tamandaré, após a UCDB, ainda não há horário do sepultamento.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.