ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Kits com trabalho de 70 artistas são lançados para divulgar música de MS

Lado B | 22/10/2013 12:01
Cada um dos 14 volumes lançados hoje têm 5 DVDs de músicos diferentes.
Cada um dos 14 volumes lançados hoje têm 5 DVDs de músicos diferentes.

A partir de hoje, passam a circular no Brasil 14 álbuns de artistas sul-mato-grossenses produzidos pelo projeto “Talentos de Nossa Terra”. Cada volume apresenta o trabalho de 5 deles, em DVDs separados, no total de 70 músicos, entre cantores, duplas sertanejas e bandas de diferentes estilos.

O lançamento oficial ocorreu na manhã desta terça-feira, com a participação dos artistas e do governador André Puccinelli.

Desde 2009, são selecionados nomes em diferentes gêneros musicais para a gravação viabilizada pela Fundação de Cultura do Estado. O projeto é um incentivo aos compositores, cantores e grupos, mas também serve como registro histórico da produção sul-mato-grossense.

Todas os participantes foram atrações nos últimos 3 anos do programa Estúdio 104, exibido aos domingos, às 22h, pela TV Brasil Pantanal. Por fim, são 9 canções gravadas de cada um deles, agora distribuídas pelo País como DVDs.

Como os custos com a tecnologia empregada são altos, poucos teriam condições de bancar a captação, edição e depois distribuição do trabalho. “Não deve nada às grandes produções do Rio e São Paulo”, garante a cantora Juci Ibanez, uma das contempladas pelo projeto, representante do samba sul-mato-grossense.

Em 2011, o projeto lançou o primeiro "pacote" cultural, com 6 DVDs de 30 músicos e bandas regionais, como Barulho Zen, Bêbados Habilidosos, Zuka, Skin Nativa, Rastro, K da Coiza, Delay e Zíngaro, Geraldo Espíndola, Aurélio Miranda.

Juci Ibanez, uma das contempladas pelo projeto. (Foto: divulgação)
Juci Ibanez, uma das contempladas pelo projeto. (Foto: divulgação)
Nos siga no Google Notícias