A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/10/2013 12:01

Kits com trabalho de 70 artistas são lançados para divulgar música de MS

Lado B
Cada um dos 14 volumes lançados hoje têm 5 DVDs de músicos diferentes.Cada um dos 14 volumes lançados hoje têm 5 DVDs de músicos diferentes.

A partir de hoje, passam a circular no Brasil 14 álbuns de artistas sul-mato-grossenses produzidos pelo projeto “Talentos de Nossa Terra”. Cada volume apresenta o trabalho de 5 deles, em DVDs separados, no total de 70 músicos, entre cantores, duplas sertanejas e bandas de diferentes estilos.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

O lançamento oficial ocorreu na manhã desta terça-feira, com a participação dos artistas e do governador André Puccinelli.

Desde 2009, são selecionados nomes em diferentes gêneros musicais para a gravação viabilizada pela Fundação de Cultura do Estado. O projeto é um incentivo aos compositores, cantores e grupos, mas também serve como registro histórico da produção sul-mato-grossense.

Todas os participantes foram atrações nos últimos 3 anos do programa Estúdio 104, exibido aos domingos, às 22h, pela TV Brasil Pantanal. Por fim, são 9 canções gravadas de cada um deles, agora distribuídas pelo País como DVDs.

Como os custos com a tecnologia empregada são altos, poucos teriam condições de bancar a captação, edição e depois distribuição do trabalho. “Não deve nada às grandes produções do Rio e São Paulo”, garante a cantora Juci Ibanez, uma das contempladas pelo projeto, representante do samba sul-mato-grossense.

Em 2011, o projeto lançou o primeiro "pacote" cultural, com 6 DVDs de 30 músicos e bandas regionais, como Barulho Zen, Bêbados Habilidosos, Zuka, Skin Nativa, Rastro, K da Coiza, Delay e Zíngaro, Geraldo Espíndola, Aurélio Miranda.

Juci Ibanez, uma das contempladas pelo projeto. (Foto: divulgação)Juci Ibanez, uma das contempladas pelo projeto. (Foto: divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.