ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Livro sobre Museu Dom Bosco aproxima cultura de estudantes

Paula Vitorino | 27/11/2012 22:51

Nesta quinta-feira (29) a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança o livro “Museu das Culturas Dom Bosco: história, identidade e potencialidade de desenvolvimento local na educação básica”.

A obra é das autoras Maria Augusta de Castilhos e Rejiane Platero Ferreira. O lançamento será no Museu das Culturas Dom Bosco às 19h.

A publicação mostra o resultado de uma pesquisa de história e identidade que teve o objetivo de perceber o entendimento da comunidade escolar do município de Campo Grande, quanto ao papel do Museu das Culturas Dom Bosco, como patrimônio local e espaço cultural.

A pesquisa teve como base os estudantes da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, que estão cursando o Ensino Fundamental (4ª a 5ª séries) na cidade de Campo Grande, com idades variando entre 9 a 13 anos. A escolha do estudo por uma escola localizada em uma zona rural fundamentou-se na hipótese de que estes estudantes não visitam museus, possivelmente devido à distância em que este se encontra em relação à cidade.

Para uma das autoras, Maria Augusta de Castilhos, o livro pretende aproximar as pessoas ao museu, especialmente os alunos do ensino fundamental.

A obra pretende despertar na comunidade em geral a preservação do patrimônio cultural no sentido de interagir com a comunidade, proporcionando mais conhecimento sobre o acervo e cultura do museu.

Nos siga no Google Notícias