ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Maratona de oficinas vai ensinar da palhaçaria à fotografia básica com celular

Elverson Cardozo | 05/04/2015 09:13
Nosso Espaço fica no bairro Panamá, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Nosso Espaço fica no bairro Panamá, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O Nosso Espaço, empresa de Campo Grande que oferece aulas artísticas focada no desenvolvimento pessoal, realiza, este mês, nos dias 11 e 12, uma maratona de oficinas. O evento, que está sendo promovido pela quarta vez, envolve fotografia, teatro, dança, cinema e música.

A primeira edição aconteceu em 2013, ano em que a filosofa, professora e atriz Thais Umar, e o namorado dela, músico Zenon Balduino, resolveram por em prática o projeto de um local que ensina sem ser escola e promove cultura sem carregar o título de centro cultural.

De lá para cá, profissionais conhecidos na cidade tem marcado presença na maratona, que já virou tradição. Na lista de participações, está o nome do instrumentista sul-mato-grossense Marcelo Loureiro, a professora de oratória Maria Garcia Borges, uma das referências na área, assim como o ator e diretor Orlando Mongele.

O "Nosso Espaço" nasceu sem um planejamento detalhado. A casa, que fica no Jardim Panamá, foi alugada no impulso, mas, por fim, deu tudo certo. Aos olhos de muita gente, o lugar pode parecer comum, mais um entre tantos. Não é, garantem os proprietários. A diferença, dizem, não está nas atividades oferecidas ali e, sim, na motivação para cursá-las.

Quem procura a empresa não quer, necessariamente, melhorar habilidades artísticas, mas conseguir agregar novas experiências para alcançar uma evolução pessoal. O conceito, defendem, vai muito além do aspecto comercial.

O espaço é aberto não só para alunos, mas para quem quiser usufruir, seja para ler um livro, estudar ou até mesmo ensaiar um instrumento. Jogar conversa fora também vale. A maratona está aí para provar isso. É por isso que algumas oficinas são gratuitas. Outras custam R$ 30,00.

Programação - As atividades desta quarta edição foram divididas entre os dois dias, 11 e 12 de abril, e serão realizadas, a princípio, em dois endereços: na Tabacaria Monte Líbano, que fica na Rua João Pedro de Souza, e na Saltere, estúdio de dança localizado no Centro, na Rua Antônio Maria Coelho.

A programação é diversificada e inclui oficina de iniciação ao Photoshop, de Introdução à Palhaçaria, de teatro para atores e não-atores, de cinema, fotografia (do básico ao celular), além das contações de histórias e histórias, do Café Filosófico e, ao final, um sarau e festa de encerramento.

Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail oficinanossoespaco@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo (67) 9204 5495, na página do evento no Facebook, ou diretamente no “Nosso Espaço”, que fica na Avenida Ministro José Linhares, 1414, no bairro Panamá, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias