ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Marco está com inscrições abertas para curso de Mangá e Cerâmica Artística

Paula Vitorino | 11/01/2013 13:55
Oficina de Mangá é uma das opções para janeiro. (Foto: Divulgação)
Oficina de Mangá é uma das opções para janeiro. (Foto: Divulgação)

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) está com inscrições abertas para os cursos de Mangá – Pintura e Criação - e Cerâmica , que acontecem neste mês. O investimento para cada curso de Mangá é de R$ 40.

O Curso de Mangá - criação de personagens, acontece de 14 a 18 de janeiro, das 14h às 17 horas. Lecionado por Leonnardo Vieira, possui 15 vagas e é voltado para crianças maiores de cinco anos.

O material necessário é papel sulfite A4, lápis ou grafite, borracha, caneta nanquim ou hidrográfica e lápis de cor (opcional).

Neste módulo os alunos aprenderão a criar seu próprio personagem mangá, tendo conhecimento das técnicas especificas e que auxiliarão em sua construção, como a face e seus componentes.

Já o Curso de Pintura Mangá acontece de 21 a 25 de janeiro, das 14h às 17 horas. Para este módulo é necessário que o aluno já tenha tido instrução básica de desenho. O curso também é oferecido pelo professor Leonnardo Vieira, possui 15 vagas e os mesmos materiais.

Partindo para a parte pictórica, o curso faz estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente.

O Curso de Cerâmica Artística acontece entre os dias 17 de janeiro e 18 de fevereiro, às quartas e sextas, das 14h às 17 horas. É lecionado pela professora Adelaide Barbosa Martins, possui 12 vagas e é indicado para maiores de 12 anos.

O investimento fica por conta apenas da compra do material necessário pelo estudante: argilas, tintas a frio, vidrados cerâmicos e ferramentas que serão listadas na primeira aula.

As aulas se destinam tanto a pessoas que tenham iniciação na técnica como as sem experiência. O curso trabalha o tratamento com as peças molhadas, secas e queimadas e que são acessíveis e fáceis de executar. Com esses conhecimentos, o aluno estará apto executar diferentes objetos artísticos, esculturas e elaborados com seu repertório pessoal e único.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no Museu de Arte Contemporânea, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. O Marco funciona de terça a sexta, das 12h às 18 horas e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. Outras informações pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias