A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

20/05/2016 09:32

Mesmo com ocupação, Iphan funcionará normalmente, diz superintendente

Fernanda Mathias e Leandro Abreu
Mesmo com ocupação, atividades no Iphan não serão suspensas (Foto: Fernando Antunes)Mesmo com ocupação, atividades no Iphan não serão suspensas (Foto: Fernando Antunes)

A superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), Norma Dares Ribeiro, disse esta manhã ao Campo Grande News que, mesmo com a ocupação do prédio por representantes de movimentos culturais, protestando contra a extinção do Ministério da Cultura (MinC), as atividades continuarão a ser executadas normalmente nesta sexta-feira (20).

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas participa do protesto no Iphan, que fica na Vila Ferroviária. Norma ressaltou a importância de os manifestantes não obstruírem os trabalhos e o trânsito dos funcionários e, diante da movimentação pacífica, não demonstrou apreensão quanto à preservação do patrimônio ou dos documentos que estão no local. “Esperamos coerência já que é um movimento voltado à cultura”.

A ocupação em Campo Grande está alinhada a um movimento nacional, contra a extinção do MinC (Ministério da Cultura), que passa por fusão ao ministério da Educação, mudança promovida pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.