A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

20/05/2016 09:32

Mesmo com ocupação, Iphan funcionará normalmente, diz superintendente

Fernanda Mathias e Leandro Abreu
Mesmo com ocupação, atividades no Iphan não serão suspensas (Foto: Fernando Antunes)Mesmo com ocupação, atividades no Iphan não serão suspensas (Foto: Fernando Antunes)

A superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), Norma Dares Ribeiro, disse esta manhã ao Campo Grande News que, mesmo com a ocupação do prédio por representantes de movimentos culturais, protestando contra a extinção do Ministério da Cultura (MinC), as atividades continuarão a ser executadas normalmente nesta sexta-feira (20).

Veja Mais
Artistas ocupam prédio do Iphan contra extinção do Ministério da Cultura
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas participa do protesto no Iphan, que fica na Vila Ferroviária. Norma ressaltou a importância de os manifestantes não obstruírem os trabalhos e o trânsito dos funcionários e, diante da movimentação pacífica, não demonstrou apreensão quanto à preservação do patrimônio ou dos documentos que estão no local. “Esperamos coerência já que é um movimento voltado à cultura”.

A ocupação em Campo Grande está alinhada a um movimento nacional, contra a extinção do MinC (Ministério da Cultura), que passa por fusão ao ministério da Educação, mudança promovida pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.