A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

16/02/2015 15:23

Morre em Campo Grande ex-vocalista do Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes

Paula Maciulevicius
Em 2011, Renato foi protagonista do documentário “Ele é o blues”, que conta a história de vida dele. (Foto: Arquivo)Em 2011, Renato foi protagonista do documentário “Ele é o blues”, que conta a história de vida dele. (Foto: Arquivo)

O ex-vocalista da banda de blues Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes, morreu nesta segunda-feira, aos 53 anos. A notícia foi publicada por volta das 15 horas no Facebook do baterista Erik Artioli. "Amigos do face... é com muito tristeza que informo a morte dovocalista do Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes".

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Em março de 2013, Renato já havia sofrido um princípio de infarto enquanto comemorava o aniversário da mãe. Nesta segunda, a informação é de que ele teria passado mal durante o almoço, foi levado ao posto de saúde, mas sofreu 10 paradas cardíacas. As tentativas de reanimá-lo não tiveram sucesso. 

Em junho do ano passado a banda anunciou o fim quando estava para fechar o quarto CD, depois de 24 anos como referência do blues no Estado. 

Em 2011, Renato foi protagonista do documentário “Ele é o blues”, que conta a história de vida do cantor e compositor, nome fundamental para a música e, especialmente, o blues de Mato Grosso do Sul.

Ele surgiu com a Blues Band, em 1990, a primeira oficialmente do gênero por aqui. Anos depois, a banda partiu-se ao meio, virando Bêbados Habilidosos e o Bando do Velho Jack, a última, ainda na ativa.

 

Ainda não foram definidos locais de velório e sepultamento.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.