ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Mostra Cinema pela Verdade exibe filmes sobre a Ditadura Civil-Militar

Helton Verão | 03/08/2013 19:22

A Mostra Cinema pela Verdade terá novas sessões no Mato Grosso do Sul, a partir do dia 05 de agosto, quando serão exibidos ,às 7h30, o documentário Marighella, de Isa Grinspum Ferraz, e, às 13h30, Infância Clandestina, de Benjamín Ávila, no Auditório da Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão ao todo seis exibições aos longo do mês de agosto, sendo as outras quatro divididas entre a Universidade Católica Dom Bosco e o Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande.

Em sua segunda edição, a Mostra foi criada com o objetivo de promover exibições de filmes seguidas de debates sobre o período da Ditadura Civil-Militar e seus desdobramentos, bem como a relação com as ditaduras contemporâneas do Cone Sul. Realizada pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça, a Mostra Cinema pela Verdade foi contemplada pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia, que visa à promoção de eventos e projetos com foco neste período marcante da história brasileira.

A mostra começou em maio e acontece simultaneamente em universidades dos 27 estados da federação até o final de agosto. Cada estado do país terá pelo menos oito sessões de filmes, totalizando mais de 200 exibições.

Nos siga no Google Notícias