ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Museu inaugura exposição de fotógrafo italiano na Capital

Eduardo Penedo | 01/11/2014 19:56

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) inaugura na terça-feira (4) a mostra de fotografias Le Grandi Bellezze, do italiano Giovanni Favero. A exposição conta com o patrocínio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).A amostra acontece a partir das 19h30 no museu que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 12h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. A mostra fica em exposição no Marco até o dia 31 de janeiro de 2015.

Le Grandi Bellezze - Fotografias de Cinco Patrimônios da Humanidade apresenta ao público obras do artista Giovanni Favero em suas viagens pelo mundo, especialmente o Brasil. A exposição revela o olhar sensível desse italiano sobre paisagens espetaculares tanto da natureza quanto da arquitetura, documentando a beleza do mundo ao nosso redor.

Giovanni Favero tem mais de 30 anos de trabalho na indústria gráfica e editorial e é pioneiro no estudo e na realização de projetos gráficos por meio da Apple Computer. É referência em projetos em técnicas de computação aplicada à Desk Top Publishing e Fotografia Digital. Também presta consultoria para as seguintes empresas: Benetton Group, Diadora, Luxottica, Rossignol-Lange, DITEC Group, Ugolini.

Sua documentação fotográfica de pesquisa pessoal sobre as Dolomitas (cadeia montanhosa dos Alpes orientais ao norte da Itália) levou-o a apresentar os seus trabalhos em lugares diferentes. Estes eventos incluem exposições importantes no Brasil em 2014: Foz do Iguaçu, Curitiba e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias