A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/10/2012 13:16

Música clássica invade Campo Grande a partir da próxima semana

Mariana Lopes
Orquestra Sinfônica de Campo Grande se apresenta na abertura do evento (Foto: Divulgação)Orquestra Sinfônica de Campo Grande se apresenta na abertura do evento (Foto: Divulgação)

Começa na próxima semana, de 5 a 9 de novembro, o “Encontro com a Música Clássica 2012”, em Campo Grande. Na programação tem concertos, mostras e oficinas de instrumentos clássicos.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

A abertura será na segunda-feira (5), às 20h, no teatro Glauce Rocha, com concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e Regina Schlochauer (Cravo).

No primeiro dia do encontro também terá uma mostras dos principais trabalhos de formação de orquestras e grupos profissionais realizados em Mato Grosso do Sul.

Os concertos vão até a sexta-feira (9), com participações de artistas de outros estados, como o professor e concertista carioca Nicolas de Souza Barros, que trará aos palcos de Campo Grande três instrumentos diferentes, sendo o alaúde soprano, guitarra atiorbada e o violão de oito cordas.

Durante a semana, o evento conta com oficinas de violino e violoncelo, além de máster class de clarineta e violão, todas ministradas por professores de fora e conceituados internacionalmente. A inscrição custa R$ 10, exceto para as aulas de violão, que terá investimento de R$ 50.

A inscrição dos cursos deverá ser efetuada até o dia 31 de outubro, e a ficha encaminhada para o e-mail orquestra@fundac.capital.ms.gov.br.

O encontro promove ainda duas palestras, com os temas “Como melhorar a performance escalar em velocidade” e “O Romantismo na música Brasileira”, as duas com entrada gratuita.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.