A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

10/10/2013 10:08

Músico Orlando Brito morre em Cuiabá, vítima de câncer

Lado B
Orlando, de branco, ao lado dos amigos do grupo Agemaduomi.Orlando, de branco, ao lado dos amigos do grupo Agemaduomi.

O instrumentista Orlando Brito,um dos músicos mais conhecidos da noite de Campo Grande, morreu na noite de ontem em Cuiabá, aos 53 anos.

Veja Mais
Aos 46, Nuno não desiste da música mesmo ouvindo não ter idade para o sucesso
Mesmo a espera de recurso, desfile das escolas de samba acontece em fevereiro

Ele lutava contra câncer no pulmão. Mineiro, desde menino vivia entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Aos 7 anos começou a perder a visão até ficar cego, o que nunca foi empecilho para aprender e virar uma referência no violão.

Começou a carreira ao lado de Carlos Colman, Roberto Espíndola e João Fígar, que durante mais de 10 anos to acompanharam no grupo Terra.

Voltou para Cuiabá no fim da década de 90, mas em 2002 retornou a Campo Grande para integrar o grupo de choro Agemaduomi.

Orlando Brito será sepultado às 16 horas, em Cuiabá, onde vive a família do músico.




... foi fazer um som no céu e vai deixar muita saudade aqui!
 
Fabio Vargas em 25/10/2013 19:28:58
Em nome da familia, agradeço as homenagens e manifestaçôes de carinho. Em seus ultimos dias recebeu aqui em cuiaba muitos amigos de campo grande e outras cidades que com certeza confortaram seu coração com tanta demonstração de carinho. Perdemos um grande filho, irmão, tio, era querido por todos nois e deixa muitas saudades e grandes exemplos de humildade e coragem, que deus o tenha.
 
waldineia brito em 14/10/2013 21:13:19
Oralndo! bom musico, bom amigo e bem humorado sempre. Nao esqueco que ele um dia me disse "Ivone, nao perca seu tempo com os que lhe lançam olhares de cobiça. Namore um como eu, e voce sera feliz sempre, pois nós vemos com as maos."
 
Ivone Fraiha Clark em 14/10/2013 14:27:20
Sua música muito alegrou nossos corações, ainda jovens, nas noites de Campo Grande.
Saudades.
 
adhemar naveira em 12/10/2013 21:02:18
Tive o prazer, o privilégio, a honra de produzir o compacto (sei, já faz tempo), por volta de 1983, em que Orlando Brito estraçalhou sua viola com Carlos Colman. O compacto era "Castelanea". Doi sabe-lo longe de nós.
 
João Campos em 10/10/2013 19:36:20
um BALUARTE da música, aquele que a "enxergava", que DEUS conforte o coração de seus familiares, e ilumine seu caminho ao oriente eterno,
"obrigado Professor."
 
jose mendes em 10/10/2013 15:16:49
Puxa! Que pesar! Ouvi-lo era uma dádiva. Condolências à família.
 
JESSICA MACHADO em 10/10/2013 13:48:53
Que triste, grande musico que tive a oportunidade de conhecer e um grande homem de coracao enorme, vai deixar saudadeee =/
 
Juliane Targon em 10/10/2013 13:14:41
Além de um músico fenomenal, o Orlando personificava o otimismo e o bom humor. Era um ótimo amigo, tocou em meu casamento, me acompanhou em festivais. Com o tempo, perdemos contato. Mas o que me admira nele é que nunca deixou que sua "deficiência" o impedisse de fazer o que queria. Mesmo cego, foi quem primeiro me ensinou a andar em São Paulo: de ônibus, de metrô, por todo lado...
Saudades...
 
Ana Paula Duarte em 10/10/2013 13:00:26
Realmente uma grande perda. Meu pai tinha uma tapeçaria na Av Mato Grosso, próximo à Rua 25 de Dezembro e eu me lembro que diversas vezes o Orlando foi até lá para dar uma palinha no violão que meu pai tinha guardado em seu comércio. Diversas pessoas que passavam pelo local, paravam para assistir ao show de habilidade desse músico extraordinário.
 
Washington Castro em 10/10/2013 12:58:31
Orlando Brito, foi um ser iluminado, repleto de bondade e humildade, um grande virtuose do violão sete cordas.
Seguiremos sem sua presença, mas com suas lembranças sempre, obrigado grande amigo!
 
MIlton Jose Silva em 10/10/2013 12:36:25
poxa que notícia triste, boas lembranças destes conjuntos, que deus o guarde em bom lugar
 
andre luiz maluf de araujo em 10/10/2013 11:42:47
Grande talento do violão clássico. Eu ia tomar minhas cachaças nos bares onde sabia q ele se apresentava só pra ver esse talento. Pêsames aos familiares!
 
samuel gomes-campo grande em 10/10/2013 10:51:52
Saudades....
 
Roberto Espíndola em 10/10/2013 10:49:33
Estudei com o Orlando na Escola Joaquim Murtinho em 1971, além de excelente músico, era um grande ser humano, vai deixar saudades
 
Henrique Diehl em 10/10/2013 10:43:34
Uma grande perda para música do Brasil.
 
Alcenair Nobre Costa em 10/10/2013 10:31:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados