A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/03/2013 09:00

No domingo, “Las Muchachas” comandam circo em Campo Grande

Elverson Cardozo
Renata e Jurena durante ensaio. (Foto: Vanderlei Aparecido)Renata e Jurena durante ensaio. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Um circo comandado por elas, “Las Muchachas”. No picadeiro são apenas duas, mas a dupla dinâmica se divide em seis. Tem maestrina, domadora de animais, apresentadora e até bailarina equilibrista.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

O Lado B foi conhecer quem dá vida às palhaças do espetáculo “Circo Las Muchachas”, espetáculo que será apresentando gratuitamente neste domingo (24), às 16h, no palco da Cidade do Papai Noel, em Campo Grande.

Atriz e diretora geral da Mambembe, a trupe teatral que realiza o evento, Renata Macedo, de 26 anos, se transforma na palhaça apresentadora, mas também vive “Pliê”, a bailarina equilibrista.

A amiga, a atriz e produtora Jurema Castro, de 39 anos, encarna uma maestrina atrapalhada, que acha que sabe reger; Doroti, a domadora de animais e Pocamira, uma atiradora de flechas. Também é palhaça-apresentadora.

Juntas, Jurema e Renata dão piruetas, se divertem, aprendem e ensinam enquanto trabalham. O espetáculo comandado por elas mistura teatro e circo, mas tem mais movimento que diálogos.

Na apresentação, que dura cerca de 50 minutos, há números de equilibrismo, malabarismo, acrobacias de solo e muita brincadeira, claro. “Não é uma história. É um espetáculo de circo, mas a gente acaba trabalhando alguns valores como a amizade e o respeito ao próximo”, explicou Renata.

No espetáculo, atrizes vivem 6 personagens. (Foto: Vanderlei Aparecido)No espetáculo, atrizes vivem 6 personagens. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A “peça” foi elaborada em 2005 e tinha o nome de “Circo Imperfeito”. A parceria com o atual diretor, Breno Moroni, resultou em uma reformulação. O nome mudou, mas a idéia permaneceu. A diferença é que as “Muchachas” agora dominam melhor as técnicas circenses.

“Ele [o diretor] ensinou porque a gente estava se esborrachando no chão”, contou Jurema.

Embora considerem mais difícil trabalhar com circo – mesmo unindo-o ao teatro – as atrizes se realizam vendo os resultados. Para a diretora, todo artista deveria experimentar o poder do picadeiro. “É uma experiência corporal e cênica única”, relatou.

O espetáculo “Circo Las Muchachas” será apresentando para lembrar o dia nacional do circo, comemorado na quarta-feira (27).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.