A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

28/07/2015 06:31

Novos na idade, mas nem tanto na fotografia, grupo mostra o que vê em praça

Paula Maciulevicius
Fotógrafo experiente, Fernando Antunes é do Campo Grande News, mas esteve lá como profissional fora da redação e é dele o clique. (Foto: Fernando Antunes)Fotógrafo experiente, Fernando Antunes é do Campo Grande News, mas esteve lá como profissional fora da redação e é dele o clique. (Foto: Fernando Antunes)

Praça Itanhangá Park, uma tarde de domingo e muitos cliques e flashes. No mesmo espaço eles se fotografam, posam de modelo e conversam sobre a fotografia seja ela amadora ou profissional. O "Meet Up" foi o nome que um grupo de fotógrafos deu ao encontro que tiveram no último final de semana. A ideia era uma só: tirar fotos de tudo, de todos e do que quisessem.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

Dos 20 participantes, a maioria era galera nova na idade, mas que já caminha pela fotografia há algum tempo. Luna Marinho, tem 18 anos, estuda Jornalismo e sonha em se dedicar à fotografia na profissão. "Eu sou fotógrafa amadora desde os 13", conta. Ao mesmo tempo em que ela clicou, também foi modelo numa reunião que tinha como brincadeira a simples vontade de clicar.

"A gente aprende, conhece outras pessoas, nessa coisa todo mundo acaba fazendo um trabalho bem legal", resume. As dicas são passadas de um para outro sem formalidades e nem rivalidade. "Ali eu estava aprendendo como desfoca", explica Luna. O 'professor' era Bruno Gasparetto, programador de profissão, mas fotógrafo por hobby. "Brinco há quatro anos, participo de eventos, o que me traz mais são os animes, essa onda de cosplayer", conta.

Luna e Bruno, um aprende e outro ensina sobre como desfocar uma cena. (Foto: Vanessa Tamires)Luna e Bruno, um aprende e outro ensina sobre como desfocar uma cena. (Foto: Vanessa Tamires)
Alexia, descobriu paixão há 1 ano. (Foto: Vanessa Tamires)Alexia, descobriu paixão há 1 ano. (Foto: Vanessa Tamires)

Estudante, Alexia Lunardi tem 15 anos, e foi de aniversário que ela ganhou a câmera que carrega nos ombros. "A gente se encontra, interage, um modela para o outro aqui". 

As idealizadoras do evento Isadora Echeverria e Letícia Espíndola se basearam nos rolês que já existem na cidade, mas com a ideia de romper a barreira entre o profissional e o amador. "Cada um se apresentou, falou do amor pela fotografia. Fizemos como incentivo para reunir todo mundo", dizem.

Na turma dos mais experientes, o fotógrafo do Campo Grande News, Fernando Antunes, participou. Mas como "CasacoVerde", personagem que ele assumiu quando começou na fotografia, há cinco anos. Fora do jornal, Fernando assina assim.

"Fui para trocar informações com a galera mais nova, eu estou aprendendo também, mas gosto de compartilhar as coisas que sei sobre fotografia e o pessoal jovem, esses, estão na pilha", brinca. 

(Foto: Alexia Lunardi)(Foto: Alexia Lunardi)
(Foto: Isadora Echeverria)(Foto: Isadora Echeverria)
(Foto: Fernando Antunes)(Foto: Fernando Antunes)
(Foto: Alexia Lunardi)(Foto: Alexia Lunardi)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.