A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

15/09/2013 10:17

Núcleo artístico de SP promove minirresidência de dança durante 4 dias

Elverson Cardozo
Grupo desenvolvendo pesquisa e criação em dança contemporânea desde 2002. (Foto: Vitor Vieira)Grupo desenvolvendo pesquisa e criação em dança contemporânea desde 2002. (Foto: Vitor Vieira)

A Cia Fragmento, núcleo artístico de São Paulo, que vem desenvolvendo pesquisa e criação em dança contemporânea desde 2002, vai realizar um minirresidência, com uma série de ações gratuitas, na Casa de Ensaio, em Campo Grande, entre os dias 18 e 21 de setembro.

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

Na Capital, a Companhia ficará quatro dias se apresentando, oferecendo oficinas, promovendo debates, atividades-diálogos, realizando ensaio aberto e mostra de vídeo.

A iniciativa faz parte de um projeto que recebeu o Prêmio Funarte Petrobras Klauss Viana. A mesma ação já foi levada às cidades de Natal (RN) e Recife (PE) e até o final do ano chegará a Caxias do Sul (RS).

Apresentação - No último dia, o grupo vai apresentar o espetáculo “Nuvens Insetos”, destinado ao público jovem e adulto. Trata-se de uma apresentação de dança contemporânea com 55 minutos de duração e 5 intérpretes em cena.

A pesquisa, para a concepção, teve início em 2011, durante uma temporada no Centro Cultural, em São Paulo. Os artistas promoveram resolveram sair às ruas com uma única pergunta: ‘O que você escreveria se fosse sua última carta?” Mais de 100 registros foram colhidos.

Proposta da Companhia é buscar uma dança teatralizada. (Vitor Vieira)Proposta da Companhia é buscar uma dança teatralizada. (Vitor Vieira)

O espetáculo relaciona o conteúdo registrado nessas correspondências com outras possibilidades de comunicação do corpo, enfatizando a expressividade das mãos. Em “Nuvens insetos” a relação entre os intérpretes é um contato solitário.

Cia Fragmento de Dança - A proposta da Companhia é buscar uma dança teatralizada, com foco em uma solidez dramatúrgica, coerente com os temas pesquisados.

O universo da relação “vida e obra” tem sido uma pesquisa recorrente para grupo que já se inspirou, por exemplo, em Cecilia Meireles, Frida Kahlo, Tracey Emin e, mais recentemente, Virginia Woolf.
Confira a programação completa da minirresidência em Campo Grande:

Dia 18

Das 19h às 22h - Oficina para estudantes e profissionais da dança de Campo Grande.

Dia 19

17h - Ensaio aberto destinado aos alunos da Casa de Ensaio.
Das 19h às 22h – Continuação da oficina para estudantes e profissionais da dança da Capital.

Dia 20

Das 14h às 17h - Oficina destinada aos alunos da Casa de Ensaio.
Das 19h às 22h - Continuação da oficina para estudantes e profissionais da dança de Campo Grande.

Dia 21

Das 10h às 13h - Mostra de vídeo e debate para participantes das oficinas e público em geral.

20h - apresentação do espetáculo Nuvens Insetos, para participantes das oficinas, público da Casa de Ensaio e público em geral.

Serviço - Interessados em participar podem se inscrever até esta terça-feira (17), pelo seguinte e-mail: contato.aradocultural@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas com Renata Leonim, no (67) 9202-5340, ou Marcos Mattos, pelo (67) 9238-2829.

A Casa de Ensaio fica na rua Visconde de Taunay, 188, esquina com a avenida Afonso Pena, bairro Amambaí, em Campo Grande.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.