ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

O tempo fechou, mas nuvens garantiram imagens ainda mais lindas sobre o amor

O Trash The Dress era para ser no nascer do sol, mas no dia das fotos o tempo resolveu transformar tudo.

Thailla Torres | 25/10/2016 06:15
O céu, as nuvens e o vento deixaram as fotos incríveis e o momento ainda lindo. (Foto: Lusival Junior)
O céu, as nuvens e o vento deixaram as fotos incríveis e o momento ainda lindo. (Foto: Lusival Junior)

O ensaio depois da cerimônia era esperado com ansiedade por Mariana e Willian. O Trash The Dress era para ser no nascer do sol, mas no dia das fotos o tempo resolveu transformar tudo. No lugar dos raios do sol, vieram os da tempestade e, antes que eles pensassem em desistir, se lembraram dos votos de união e que o amor tem de superar até imprevistos meteorológicos.

Juntos há 6 anos, o casal subiu ao altar no dia 30 de julho. Antes, alguns incidentes já antecipavam o temporal que estava por vir. Mariana Fiorenza, de 28 anos, lembra que o vestido rasgou na hora de se preparar para o casamento.

“As coisas começaram a me deixar nervosa antes, quando fui colocar o vestido ele rasgou inteiro porque o zíper arrebentou. Eu queria chorar, porque estava tudo no horário, bem arrumado e de repente aquilo estava acontecendo. Eu não acreditava”, lembra.

Não faltou sintonia. (Foto: Lusival Junior)
Não faltou sintonia. (Foto: Lusival Junior)

O alívio veio quando o vestido foi costurado em questão de minutos. Depois, tudo continuou na maior alegria. Nada abalou o casamento incrível, como os dois haviam sonhado. No dia seguinte,  começava a lua de mel, mesmo sem a última sessão de fotos.

“Só faltava o trash the dress, mas toda vez que a gente marcava chovia, fazia frio e não estava dando certo. Tivemos que marcar e desmarcar várias vezes. Comecei a ficar com medo de não entrar no vestido para conseguir fazer as fotos. A gente engorda um pouquinho depois do casamente”, ri.

Entre tantos desencontros, só na semana passada ela e o marido finalmente marcaram o ensaio, esperando um dia lindo pela frente, acompanhado de muita aflição na noite anterior.

“Eu não dormi aquela noite, passei a madrugada olhando a previsão do tempo pelo celular. Moro em prédio, levantava e olhava pela janela. Eu sabia que ia chover e mais uma vez fiquei imaginando que não ia dar para fazer as fotos”.

O local escolhido para o ensaio foi uma estação ferroviária que deveria estar abandonada em Campo Grande. A ideia era fazer o registro nos trilhos e ter o nascer do sol ao fundo.

 Juntos, mostram que o amor vence qualquer tempestade. (Foto: Lusival Junior)
Juntos, mostram que o amor vence qualquer tempestade. (Foto: Lusival Junior)

Mas ao chegarem surgiu a primeira surpresa, para não dizer, falta de sorte. “Levantamos cedo e quando chegamos a empresa estava reativada. Tinha funcionários e não deixaram a gente entrar no local para fazer as fotos. Só se a gente usasse equipamentos de segurança com chapéu e bota. Naquela hora eu fiquei mais ansiosa”, lembra.

Quando ela, o marido e o fotógrafo Lusival Junior entraram no carro para irem embora, veio o pedido para descerem do carro. “Lusival disse que a gente faria as fotos ali mesmo, naquele cimento e que ficaria incrível. Na hora, eu não estava mais acreditando, meu marido topou, mas eu achei que não ficaria legal. Não tinha nada em volta”, conta.

Mesmo desacreditada, Mariana e William deixaram o amor tomar conta e começaram a rir sem perceber. “Quando ele começou a fazer as fotos, ficou animado dizendo que estava ficando lindo. E eu ainda pensava que ele só estava falando aquilo pra eu não chorar ali no meio do ensaio. Porque o tempo estava realmente muito feio. Era tanto vento que eu achei que meu vestido rasgaria de novo”.

Até no vento e a poeira, tudo saiu incrível.  (Foto: Lusival Junior)
Até no vento e a poeira, tudo saiu incrível. (Foto: Lusival Junior)
Mariana chegou a pensar que o vestido rasgaria novamente.  (Foto: Lusival Junior)
Mariana chegou a pensar que o vestido rasgaria novamente. (Foto: Lusival Junior)
E sorriu de alegria para o amor.  (Foto: Lusival Junior)
E sorriu de alegria para o amor. (Foto: Lusival Junior)

Em questão de minutos, o casal resolveu se soltar e viver aquele instante mesmo sem a presença do sol. Entre um sorriso e outro, os dois mostraram que não existe tempo ruim quando se ama. “Meu marido disse que mesmo na tempestade a gente se entende e eu vi que era isso mesmo. Porque ele (fotógrafo) começou a retratar o começo de um casamento sem querer, porque é realmente uma tempestade para um recomeço na nossa vida”, acredita Mariana.

Para quem ficou por trás da câmera, o momento foi ainda mais especial. “A chuva estava vindo e eu estava achando tudo aquilo lindo, porque eu já imagino as fotos prontas na minha cabeça. Acho que foto só pode ser desmarcada se estiver caindo o mundo. Senão, a gente vai para a sessão assim mesmo, sou apaixonado por nuvem e por céu, não importa a condição, as fotos podem sair incríveis”, diz Lusival Junior.

E naquele dia, o céu fechou por um tempo para que o ensaio ficasse ainda mais especial. (Foto: Lusival Junior)
E naquele dia, o céu fechou por um tempo para que o ensaio ficasse ainda mais especial. (Foto: Lusival Junior)

E não é só o ensaio que pode ser lindo quando a chuva aparece. No ano passado, um casamento que acabou fazendo sucesso na internet mostrou Rebeca e Ronaldo na cidade de Cabedelo, na Paraíba. O video é deixar qualquer pessoa arrepiada, de tanta alegria e amor sob a chuva.

No dia da cerimônia realizada ao ar livre, no jardim da casa da avó da noiva, o tempo fechou e a festa ficou ainda mais linda, graças aos amigos. Assista o vídeo e se emocione também: 

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias