A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/10/2014 16:07

Oficina ensina percussão para crianças e adultos

Ângela Kempfer
Curso será no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Tambores Vento Bom)Curso será no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Tambores Vento Bom)

O grupo Tambores Vento Bom inicia nesta semana uma oficina de percussão para crianças e adultos, com foco no Maracatu de Baque Virado, ritmo tradicional de Recife (PE).

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

As aulas serão na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, sempre aos sábados, a partir do dia 11. O lugar foi escolhido por conta do visual da Primavera.

O curso já era ministrado para adultos, mas este ano tem um horário especial para as crianças de 6 a 12 anos, com instrumentos de tamanho e peso adequados.

Os alunos vão aprender a usar instrumentos como alfaia, caixa, abê, ganzá e gonguê, além do xilofones, pratos, tamborins e diversos chocalhos para as crianças.

Serão 3 meses de oficinas, de outubro a dezembro. As inscrições podem ser feitas, inclusive, durante o curso, mas o valor é de R$ 150 ao mês.

A turma dos pequenos terá aulas aos sábados 15h30 e às 17h. Para os adultos os horários serão 17h e 18h30.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail tamboresventobom@hotmail.com. Outras informações pelo telefone 8195-7299, com o professor Nola Pompeo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.