ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Oficina mostra como a evolução do mundo pode ser vista em desenhos

Lucas Arruda | 23/09/2015 10:37
Desenhos das cavernas de Altamira, na Espanha, e do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, serão apresentados na palestra
Desenhos das cavernas de Altamira, na Espanha, e do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, serão apresentados na palestra

Desde a pré-história a pintura está presente, seja retratando o cotidiano, como nas pinturas rupestres, seja fazendo retratos, pintando paisagens e iconografias. Para falar sobre a evolução da civilização, por meio do desenho o artista plástico carioca André de Miranda vem a Campo Grande na noite desta quarta-feira (23), no Ateliê Ana Ruas. A palestra “Leitura do Mundo Através do Desenho” será das 19 horas às 21 horas e custa R$ 30.

No bate-papo, André levantará a discussão de que o desenho não pode ser visto só como uma linguagem, mas como um meio de auxiliar no processo criativo até em outras áreas de conhecimento. Em sua apresentação ele passeará pelos desenhos das cavernas de Altamira, na Espanha, dos sítios arqueológicos do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, até os dias atuais.

Também é incluído o estudo de importantes artistas, o desenho contemporâneo, apresentando possibilidades do desenho feito atualmente, que vai do monumental ao micro, do preto e branco a cor e ao 3D, fazendo com que a pintura transite por novas direções.

André está ministrando o curso intensivo “Construindo o Desenho Através do Olhar Contemporâneo”, com abordagens sobre o gestual da pintura dos dias de hoje, exercício de desenho de observação, desenho como leitura do mundo.

Ele tem a intenção de investigar, analisar e compreender como acontece a mediação entre a linha e o espaço, em diálogo permanente com o olhar artístico, considerando que o desenho não é a forma, é a maneira de ver a forma. O curso segue até o dia 25 de setembro e é indicado para artistas, professoras e pessoas interessadas em desenhar.

O Ateliê Ana Ruas fica na rua Inah Cesar Rosas, 8, no Tayamã Park. Informações pelo telefone 3326-1078 ou 9202-4095.

Nos siga no Google Notícias