A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/10/2014 19:52

Oficinas de artes plásticas são ministradas em Campo Grande

Eduardo Penedo

A capital morena será palco de três oficinas voltadas às artes plásticas neste mês. Esses workshop fazem parte do projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, que é direcionado para artistas e acadêmicos. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Os encontros serão coordenados por profissionais do Collegio das Artes, de São Paulo, e acontecerão no Ateliê Ana Ruas, Rua Inah César Rosas, 8, em Campo Grande.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

A primeira oficina é a de Iniciação à Encáustica, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, das 14h às 17h. Ministrada por Saleti Barreto, diretora cultural e curadora do Collegio das Artes, a oficina irá abordar os princípios da pintura encáustica, que é uma técnica de preparação da tinta, em que pigmentos são diluídos em cera aquecida e derretida na aplicação.

Entre os dias 14 e 17 de outubro, artistas e acadêmicos podem participar da oficina Instalação multimídia – da ideia à maquete, com Luiz Augusto Citrangulo. A oficina discute o conceito de instalação, de forma teórica e prática, por meio da realização da maquete de um projeto criado pelo aluno. Os participantes são capacitados a desenvolver maquetes de estudo e de apresentação. As aulas serão das 14h às 17h.

Já a oficina Pintura Realista será ministrada por Aguinaldo Santos, entre os dias 23 e 24 de outubro. Além de abordar as bases teóricas e práticas da pintura realista, a oficina estabelece um diálogo entre a contemporaneidade da arte a técnica figurativa a óleo. A oficina acontecerá das 14h às 17h.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.