A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

13/01/2014 21:03

Paço Municipal ganha espaço de cultura e terá exposições permanentes

Vinícius Squinelo e Zana Zaidan
Obras ficam expostas próximo do gabinete de Alcides Bernal (foto: Cleber Gellio)Obras ficam expostas próximo do gabinete de Alcides Bernal (foto: Cleber Gellio)

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou hoje (13) a “Galeria do Paço”, espaço que tem como objetivo contar com exposições permanentes de artistas regionais e será aberto ao público. O evento de abertura ocorreu na noite desta segunda-feira.

Veja Mais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado
Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson

O espaço para exposição, no 2° andar do Paço Municipal, receberá visitantes de segunda a sexta-feira, no horário comercial. "Cada exposição durar em torno de 15 dias para divulgar o trabalho dos artistas da nossa terra, já que os quadros são vendidos, além de tornar o gabinete do prefeito um local mais agradável, gostoso de estar, qualquer demanda que tiver que ser resolvida com o prefeito terá espera mais bonita”, afirmou Ritva Viera, secretária Municipal de Regulação e idealizadora do espaço.

A primeira exposição, com previsão de 15 dias, conta com obras de quatro mulheres: Joana Sanches, Josefa, Jacqueline Facchin e Inês Lara. A ideia é tornar a exposição permanente.

"Artistas daqui hoje tem muita dificuldade em expor seu trabalho. Nos 114 anos de Campo Grande a cidade ainda não está preparada para receber grandes exposições, à altura do trabalho do artista", disse Júlio Cabral, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, lembrando que também é artista plástico e, no começo da carreira, "fazia de tudo para ter um quadro exposto", comentou

Artista plástica desde os 12 anos, Jaqueline Facchin teve parte dos quadros levado da Morada dos Baís para o Paço Municipal, e apoia a iniciativa. "É uma forma de prestigiar o trabalho do artista local e divulgar obras que podem estar escondidas", opina a pintora, que faz pinturas em tela e mandalas com folhas de bananeira e osso de chifre de boi.

Já a "novata" Joana Sanches, 56 anos, pela primeira vez teve o trabalho exposto em uma exposição. "Tento fazer o melhor que posso, e sei que, como artista, ainda tenho muito que aprender", conta a professora aposentada que, há cinco anos, adotou a arte como hobby. No Paço, nove obras da artistas estarão expostas e à venda pelos próximos 15 dias. "Estou maravilhada porque em casa a gente enjoa, quer mais é ver a obra livre, embelezando outros lugares".

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....
Sucesso na música depende de Deus ou de dinheiro na conta?
Empresários e produtores do mundo sertanejo estão escondendo o jogo ou são praticamente santos. Todo mundo diz que o negócio é pedir a Deus e ir com ...



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.