A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

18/01/2016 12:43

Para atrair pequenas dançarinas, curso vai ensinar flamenco à crianças

Paula Maciulevicius
As mãozinhas vão receber leques para seguir os passos do flamenco por duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)As mãozinhas vão receber leques para seguir os passos do flamenco por duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os pequenos pezinhos vão usar salto para bater ao chão. As mãozinhas vão receber leques para seguir os passos do flamenco. Pensando em criar um público infanto-juvenil, a companhia de dança "Embrujos de España" abre a partir de hoje o curso de férias da modalidade para crianças de 5 até 12 anos.

Diretora artística do Embrujos e bisneta de espanhóis, Maria Helena Pettengill, fala que apesar de ter a dança mais voltada ao público adulto, carrega a experiência de uma vida inteira trabalhada com crianças, paralelo à companhia. 

"A gente precisa estimular para que outras crianças conheçam a arte do flamenco e a gente tenha um outro público", descreve Maria Helena. A dança tem elementos do balé clássico, como a questão de postura, correção do corpo e posição dos braços. "Além do lúdico, de ter o leque, o sapatinho que bate no chão", completa a diretora.

O curso começa nesta segunda-feira e se estende por duas semanas na sala de dança do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h30 e o custo é de R$ 120,00. Os pequenos podem ainda fazer uma aula experimental e Maria Helena recomenda roupinhas confortáveis e um sapatinho simples, nesta fase de adequação. 

A sala de dança fica na mesma entrada do ginásio, na Rua Padre João Crippa, entre a Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso. Informações pelo telefone: 9613-1703.

Curta o Lado B no Facebook. 

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.