ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Para atrair pequenas dançarinas, curso vai ensinar flamenco à crianças

Paula Maciulevicius | 18/01/2016 12:43
As mãozinhas vão receber leques para seguir os passos do flamenco por duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)
As mãozinhas vão receber leques para seguir os passos do flamenco por duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os pequenos pezinhos vão usar salto para bater ao chão. As mãozinhas vão receber leques para seguir os passos do flamenco. Pensando em criar um público infanto-juvenil, a companhia de dança "Embrujos de España" abre a partir de hoje o curso de férias da modalidade para crianças de 5 até 12 anos.

Diretora artística do Embrujos e bisneta de espanhóis, Maria Helena Pettengill, fala que apesar de ter a dança mais voltada ao público adulto, carrega a experiência de uma vida inteira trabalhada com crianças, paralelo à companhia. 

"A gente precisa estimular para que outras crianças conheçam a arte do flamenco e a gente tenha um outro público", descreve Maria Helena. A dança tem elementos do balé clássico, como a questão de postura, correção do corpo e posição dos braços. "Além do lúdico, de ter o leque, o sapatinho que bate no chão", completa a diretora.

O curso começa nesta segunda-feira e se estende por duas semanas na sala de dança do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h30 e o custo é de R$ 120,00. Os pequenos podem ainda fazer uma aula experimental e Maria Helena recomenda roupinhas confortáveis e um sapatinho simples, nesta fase de adequação.

A sala de dança fica na mesma entrada do ginásio, na Rua Padre João Crippa, entre a Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso. Informações pelo telefone: 9613-1703.

Curta o Lado B no Facebook. 

Nos siga no Google Notícias