ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Para mostrar beleza bem nossa, Tumblr exibe só o céu de Mato Grosso do Sul

Elverson Cardozo | 30/07/2014 06:19
Registro de Jardim, por Simone Gallassi.
Registro de Jardim, por Simone Gallassi.

Não é regra, mas, geralmente, quem sai do Estado sente falta do céu de Mato Grosso do Sul e, quando vê alguma foto no Facebook, por exemplo, comenta. Quem vem de fora também costuma fazer alguma observação. Quem está por aqui, no entanto, nem sempre se atenta à paisagem que, em um clique, vira um verdadeiro cartão postal.

Mas, por outro lado, tem uma turma fascinada pela beleza da aurora e do crepúsculo. Os jornalistas Alan S. Brito e Thamara Rezek fazem parte deste time. Os dois admiram tanto a paisagem que resolveram criar um Tumblr, o Mato Grosso do Céu, só para compartilhar imagens das nuvens, do azul e das outras cores vistas daqui.

A ideia nasceu no meio de uma conversa e o projeto foi posto em prática há aproximadamente dois meses e, nesta segunda-feira (28), ganhou uma página do Facebook. Alan e Thamara tem recebido registros de várias regiões do Estado.

Na lista, Campo Grande, Jardim, Ivinhema, Caarapó, Aral Moreira, entre outros municípios. Da Capital, além das imagens feitas do alto da Avenida Afonso Pena, tem até um Time-Lapse (técnica mista de fotografia e vídeo) do Parque das Nações Indígenas.

Algumas imagens são amadoras, enquanto outras tem o toque visível de um profissional, mas isso não importa. O que vale mesmo é o olhar individual sobre o céu de Mato Grosso do Sul. “Não sou daqui, sou de São Paulo, mas me sinto um cidadão do Estado. É lendário as pessoas falarem do pôr-do-sol de Campo Grande, do Pantanal. Temos um céu muito bonito, uma visão privilegiada”, diz Alan.

A proposta é, também, trazer um pouco do sentimento de pertencimento ao Estado, prossegue o jornalista. “As pessoas estão acostumadas a ficarem no celular e se esquecem de olhar para uma coisa tão próxima”, afirma.

Gostou do projeto? Para participar é só enviar seu registro para o e-mail msdoceu@gmail.com ou pela Fan Page.

Nos siga no Google Notícias