A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/07/2014 06:19

Para mostrar beleza bem nossa, Tumblr exibe só o céu de Mato Grosso do Sul

Elverson Cardozo
Registro de Jardim, por Simone Gallassi.Registro de Jardim, por Simone Gallassi.

Não é regra, mas, geralmente, quem sai do Estado sente falta do céu de Mato Grosso do Sul e, quando vê alguma foto no Facebook, por exemplo, comenta. Quem vem de fora também costuma fazer alguma observação. Quem está por aqui, no entanto, nem sempre se atenta à paisagem que, em um clique, vira um verdadeiro cartão postal.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Mas, por outro lado, tem uma turma fascinada pela beleza da aurora e do crepúsculo. Os jornalistas Alan S. Brito e Thamara Rezek fazem parte deste time. Os dois admiram tanto a paisagem que resolveram criar um Tumblr, o Mato Grosso do Céu, só para compartilhar imagens das nuvens, do azul e das outras cores vistas daqui.

A ideia nasceu no meio de uma conversa e o projeto foi posto em prática há aproximadamente dois meses e, nesta segunda-feira (28), ganhou uma página do Facebook. Alan e Thamara tem recebido registros de várias regiões do Estado.

Na lista, Campo Grande, Jardim, Ivinhema, Caarapó, Aral Moreira, entre outros municípios. Da Capital, além das imagens feitas do alto da Avenida Afonso Pena, tem até um Time-Lapse (técnica mista de fotografia e vídeo) do Parque das Nações Indígenas.

Algumas imagens são amadoras, enquanto outras tem o toque visível de um profissional, mas isso não importa. O que vale mesmo é o olhar individual sobre o céu de Mato Grosso do Sul. “Não sou daqui, sou de São Paulo, mas me sinto um cidadão do Estado. É lendário as pessoas falarem do pôr-do-sol de Campo Grande, do Pantanal. Temos um céu muito bonito, uma visão privilegiada”, diz Alan.

A proposta é, também, trazer um pouco do sentimento de pertencimento ao Estado, prossegue o jornalista. “As pessoas estão acostumadas a ficarem no celular e se esquecem de olhar para uma coisa tão próxima”, afirma.

Gostou do projeto? Para participar é só enviar seu registro para o e-mail msdoceu@gmail.com ou pela Fan Page.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.