A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/10/2015 07:39

Para romantizar cidade, grupo deixa tiras com poesias nos pontos de ônibus

Lucas Arruda
Poesia de Clarice Lispector é uma das que fazem parte do projeto Divulgação Literária (Foto: Fernando Antunes)Poesia de Clarice Lispector é uma das que fazem parte do projeto Divulgação Literária (Foto: Fernando Antunes)

Andando pela Rua Rui Barbosa me deparei com uma caixinha colorida pregada com um durex e um recado que dizia somente abra. A curiosidade me fez abrir para ver o que havia ali dentro e era um pequeno verso de Clarice Lispector: “Mas há a vida que é para ser intensamente vivida. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata”.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Um pouco mais para a frente havia outra e em alguns postes e placas que indicam ônibus tinham algumas poesias coladas também. Todos no trecho da rua entre a Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco.

Raíza aprovou a iniciativa e deseja que se espalhe pela cidade. (Foto: Fernando Antunes)Raíza aprovou a iniciativa e deseja que se espalhe pela cidade. (Foto: Fernando Antunes)

Atrás dos versos estava escrito quem deixou a cidade um pouco mais romântica: alunos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), como parte do projeto Divulgação Literária.

Todas as poesias são de autores brasileiros. Machado de Assis, Mário Quintana, Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade foram os escolhidos para a divulgação.

Os usuários do transporte coletivo aprovaram a iniciativa, que, segundo eles deixa a cidade mais colorida e viva. “É bom porque incentiva as pessoas a ler e conhecer os importantes poetas que temos em nosso País”, afirma a estudante Raíza Matos de 23 anos.

Ela não percebeu de cara a caixa de poesia. Foi depois de um rapaz mexer que ela foi verificar. “Achei uma coisa bonita, é pequena, mas chama a atenção de quem está esperando o ônibus e até de quem está só passando por aqui”, ressalta.

Já o auxiliar de farmácia Kaique Ferreira acredita que as mensagens podem trazer bons momentos para quem as lê. “É muito bacana, dá uma aliviada no estresse que passamos diariamente. Às vezes uma poesia é tudo o que precisamos para que nosso dia melhore”, reflete.

Não sabemos se o projeto irá continuar, mas, pelo menos por enquanto, está deixando a cidade mais bonita. “Espero que se espalhe pela cidade”, deseja Raíza.

Curta o Lado B no Facebook.

Somente poetas brasileiros foram escolhidos para o projeto. (Foto: Fernando Antunes)Somente poetas brasileiros foram escolhidos para o projeto. (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.